Redação,Via Certa   

(Foto: Thiago Moreno)

No dia 27 de abril, o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) publicou a portaria 60/2017, que dispõe sobre das modificações permitidas em veículos. Para quem usa motocicletas e precisa utilizar baú ou outro tipo de dispositivo de carga, há a necessidade da alteração do tipo de Veículo no documento de PASSAGEIRO para CARGA. 

Exigência essa já constava na portaria 64 de março de 2016 da mesma instituição. Porém, com a nova resolução, será exigido também um CSV (Certificado de Segurança Veicular) conforme descrito no item número 17. Conforme descrito na portaria, entende-se por dispositivo de carga para motonetas e motocicletas "equipamento do tipo baú ou grelha", abrindo brecha para a exigência de tal modificação em qualquer baú, bauleto ou alforje de motocicleta. As novas regras passam a valer a partir de 27 de maio.

O Ministério das Cidades entrou em contato com a redação do iCarros alegando que todas essas exigências são válidas apenas para Motofrete. No entanto, tal informação não consta na portaria.

Com informações iCarros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas