Redação,Via Certa

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), juntamente com as instituições envolvidas no projeto Vida no Trânsito, organiza no próximo sábado (27) o curso de Pilotagem Consciente intitulado "Eu levo a consciência sobre duas rodas", que será realizado das 8h às 14h no estacionamento do estádio Arena das Dunas, situado no bairro de Lagoa Nova. O curso faz parte das ações do movimento Maio Amarelo.

Serão abordados conteúdos como direção defensiva, equipamentos de segurança, noções de mecânica e pilotagem preventiva. Estão disponíveis 100 vagas com inscrições gratuitas que poderão ser feitas através do telefone (84) 9.9922.2136, bastando o interessado enviar uma foto com a CNH comprovando estar apto nas categorias A ou ACC, as demais orientações serão repassadas assim que a inscrição for feita. Os primeiros 80 inscritos que chegarem ao local no dia do curso serão presenteados com kits educativos.

No início do mês esse mesmo curso foi realizado na Avenida Itapetinga, na zona Norte da capital, e contou com a participação de 60 motociclistas. O diferencial do curso a ser realizado no próximo sábado é que o mesmo também vai orientar condutores com motocicleta de alta cilindrada. 

Dados do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel apontam que no ano de 2016 foram registradas 8.902 vítimas de acidentes de moto. Desse total, 70% usavam capacete de forma inadequada ou não o utilizavam e 80% possuíam sinais de ingestão de bebida alcoólica.

Além do Detran, participam do projeto Vida no Trânsito a Polícia Rodoviária Estadual (CPRE); Polícia Rodoviária Federal (PRF);Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU); Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU); Secretaria Municipal de Saúde (SMS); Sest/Senat; Ministério Público do RN (MP); Corpo de Bombeiros Militar (CBM); Secretaria de Saúde do Estado (Sesed); UFRN; Ong Trânsito Consciente; e a Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (Acirn).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas