Redação,Via Certa


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) e a Universidade Potiguar (UnP) promovem a partir das 15h, desta quarta-feira (17), na unidade da Salgado Filho, o evento denominado “Papo consciente para o Trânsito Seguro”. A roda de conversa faz parte das ações desenvolvidas pelo Detran em alusão ao Movimento Maio Amarelo, que trabalha a conscientização social com intuito de reduzir o número de acidentes de trânsito em todo o mundo.

Os interessados em acompanhar os debates e apresentações podem efetivar a inscrição no local do evento. Serão veiculados depoimentos de vítimas do trânsito, vídeos, apresentações musicais e entrevistas com técnicos, estudiosos e autoridades de trânsito do Estado.

A roda de conversa vai focar em atitudes conscientes de respeito a vida, prudência no tráfego e respeito a legislação de trânsito. O plano é que o momento sirva de reflexão e de mudança para hábitos preventivos no tráfego de veículos e pessoas. O público-alvo do evento são os alunos, professores e a comunidade que desenvolve atividades nos cursos da Escola de Saúde da UnP, além dos pacientes do Centro Integrado de Saúde (CIS).

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo é contribuir para a diminuição desses índices. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas