Redação,Via Certa


O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran), participa a partir desta terça-feira (23) até a próxima quinta-feira (25), da primeira edição do projeto Câmara Cidadã, organizado pela Câmara Municipal de Natal. O evento, que tem o objetivo de levar à população atividades legislativas, assistência social, cultura e esporte, vai acontecer na Praça do Coqueiral, situada no bairro Potengi, na zona Norte da capital.

Na oportunidade, a Direção-Geral do Detran/RN autorizou o deslocamento de uma equipe de servidores que vai atuar levando informações ao público no tocante aos procedimentos e serviços oferecidos pelo Órgão. Também serão dirimidas possíveis dúvidas dos usuários relacionadas aos serviços de registro de veículos, fiscalização de trânsito e de obtenção, renovação e outras referentes a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O Detran também vai oferecer no evento o trabalho de abertura de processos para retirada da primeira CNH, como também de renovação e mudança de categoria do documento legal de habilitação de condutor.

Outro ponto importante desenvolvido pelo Detran/RN durante o Câmara Cidadã será o trabalho de educação e conscientização para o trânsito. Nesse sentido, serão realizadas oficinas de pintura direcionadas as crianças e abordando temas relacionados ao trânsito com foco no respeito a vida, a prudência e a gentileza no tráfego. Os técnicos do setor pedagógico do Detran também vão atuar ministrando minipalestras e distribuindo folders contendo informações importantes sobre normas e segurança no trânsito.

Um dos pontos fortes das ações educativas realizadas no evento vai ser a participação da trupe de teatro “Três em Trânsito” do Detran. Os artistas vão se apresentar no estande do Órgão levando animação e informação ao público. As mensagens educativas em prol da construção de um trânsito seguro serão passadas de maneira lúdica, por meio de encenação teatral e de paródias musicais onde as letras informam sobre normas e medidas de segurança no tráfego. “Nosso objetivo é aproximar ainda mais os serviços do Detran da população, além de reafirmar nossa missão de promover e trabalhar pela segurança no trânsito”, comentou o diretor do Detran, Júlio César Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas