Redação,Via Certa



Carro quando quebra causa aborrecimento tanto para o motorista, como para os demais que enfrentam o trânsito pesado. Entender como funciona seu veículo pode ajudar no momento de procurar um profissional e ainda economizar fazendo a prevenção para não passar sufoco. Pensando nisso, a rede Caçula de Pneus elaborou algumas dicas de prevenção simples para o bom funcionamento do seu carro.

Embreagem

Com trânsito pesado em São Paulo, por exemplo, o desgaste da embreagem, aliado ao mau uso como pegar rampas com carro frio, não pisar fundo na embreagem para trocar de marcha e dirigir sem tirar o pé do pedal, pode causar um problema no sistema. Portanto, evite fazer esses erros citados acima. Quando há desgaste da embreagem, o carro começa a patinar, não sai do lugar em ladeiras ou para completamente.

Arrefecimento

Mais conhecido como “motor superaquecido”, é outro problema comum que ocorre quando o motor está com nível de líquido de arrefecimento muito baixo ou se é usado água comum no sistema. O ideal é usar o aditivo especificado no manual do fabricante do veículo. Atualmente existem vários aditivos com valores diferentes, porém, o importante é focar em qual produto atende as normas técnicas de formulação e tomar cuidado com valores muito abaixo do mercado.
Lubrificação do motor


A troca de óleo é fundamental para o bom funcionamento do motor e não deve ser ignorada, principalmente para não danificar os comandos das válvulas, tuchos hidráulicos e não criar uma borra que poderá entupir a tubulação por onde o óleo passa. O óleo limpa e lubrifica o motor, por isso é importante realizar a troca e escolher o lubrificante correto, sempre de acordo com o manual do fabricante.

Todas essas dicas de prevenção servem de alerta ao motorista para não ficar parado na rua. Verifique sempre o manual de fabricante do veículo ou procure um mecânico de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas