Redação,Via Certa  



A Comissão Intersetorial de Segurança no Trânsito, do Projeto Vida no Trânsito, promove nesta sexta-feira (12) uma coletiva de imprensa para apresentar os dados estatísticos dos acidentes de trânsito do ano de 2016, bem como as ações realizadas pela Campanha Maio Amarelo, que tem como tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. A coletiva será realizada às 9h, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, e contará com representantes dos órgãos que compõe a comissão, bem como a representante do Ministério da Saúde/ Projeto Vida no Trânsito, Sueli Nogueira. Em 2016, foram registrados 5.935 acidentes de trânsito em Natal.

Após a coletiva, será realizado um Workshop, onde será apresentado o Projeto Vida no Trânsito Nacional, Estadual e Municipal, bem como as experiências da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) e do Detran-RN no Projeto.

O Projeto Vida no Trânsito tem como objetivo fortalecer Políticas de prevenção de lesões e mortes no trânsito por meio da qualificação das informações, planejamento, monitoramento e avaliação das intervenções.

O Projeto Vida no Trânsito é composto por representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu Natal), Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Secretaria Municipal de Planejamento (Sempla), Policia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), Comando de Policia Rodoviária Estadual (CPRE), Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN-RN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP-RN). 

Em 2015, foram 62 óbitos por acidente de trânsito em Natal, sendo desses 32% na zona norte do município do natal. Em relação ao sexo, 67% dos óbitos são do sexo masculino. Além disso, acidente motociclista lidera o ranking com 32% dos óbitos, seguido de atropelamento de pedestre com 25,8%.

Maio Amarelo
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas