A Secretaria de Trânsito e Transportes (SETRA) promoveu na tarde de ontem 21, no CAIC de Rosa dos Ventos, a I Palestra Educativa para Pessoas Idosas. O evento está entre as programações da Prefeitura de Parnamirim, alusivas ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado oficialmente em 15 de junho.

Na ocasião, cerca de 80 idosos do Grupo Alvorada Nova, da Fundação Esperança, ouviram sobre seus direitos e deveres como pedestres, motoristas e passageiros de transporte público. Entre os assuntos abordados estão dificuldades com transportes alternativos que não querem transportar idosos, orientações sobre cartão de estacionamento e Estatuto do Idoso e passagem na Faixa de Pedestre.

Além da Palestra, também ocorreu momento de perguntas e respostas e foram distribuídos panfletos informativos sobre violência e Estatuto. A aposentada Mirian Dumaresq elogiou a iniciativa. “Muito importante. Esclareceu muitas dúvidas sobre direitos que muitos não conheciam”, afirmou Mirian.

A Setra também está programando uma ação educativa com motoristas e cobradores dos transportes públicos, com abordagem rápida e panfleto educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas