A partir desta quinta-feira (13), a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) – vai implantar um contra-fluxo para o transporte público na Ponte Newton Navarro, como forma de melhorar o tempo de viagem dos usuários e garantir o cumprimento dos quadros de horários.


Segundo Rogério Leite, diretor de Fiscalização e Vistoria do órgão, o tempo de travessia da ponte está elevado devido as obras do Viaduto da Redinha, que fazem parte do Pró-Transporte. “No horário de pico, os veículos chegam a levar 40 minutos para atravessar, prejudicando o sistema de transporte devido ao aumento considerável no tempo de deslocamento das linhas, o que pode impedir a realização de todas as viagens programadas”, pontuou.


Com a medida, uma faixa da Ponte Newton Navarro no sentido Redinha/Praia do Meio terá o fluxo invertido para o sentido Praia do Meio/Redinha entre 17h e 19h, criando um contra-fluxo exclusivo para o transporte público. “É uma operação semelhante à realizada no réveillon, mas sem a interdição da outra pista”, complementa o diretor.


Durante a operação, que está sendo realizada em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagens do RN (DER) – órgão responsável pela obra e associado ao Fórum de Trânsito e Transporte da Região Metropolitana de Natal (FPTT) –, seis agentes de mobilidade estarão ao longo da Ponte Newton Navarro para orientar os motoristas. Em caso de dúvidas, os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas