Redação,Via Certa
______________________________________________________

Treinamento de Pilotagem Consciente exclusivo para mulheres será neste sábado

No Rio Grande do Norte, 69.934 mulheres são habilitadas a pilotar moto ou ciclomotor, segundo os dados do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (RENACH) de 2016. E é por isso que neste sábado (26) ocorre o Treinamento de Pilotagem Consciente voltado exclusivamente para as mulheres.

Durante o evento, que é gratuito e ocorrerá na Arena das Dunas a partir das 08h, serão oferecidas aulas de direção defensiva, uso de equipamentos de segurança, noções de mecânica e pilotagem preventiva. A intenção é reduzir o número de acidentes envolvendo motocicletas que, no ano passado, superou a casa das 8.900 vítimas.

As inscrições podem ser realizadas somente pelo WhatsApp (84) 99105-8812. É necessário que a interessada envie o nome completo, e-mail e uma foto da Carteira Nacional de Habilitação para comprovar que possui carteira tipo A (condução de motocicleta) ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC). No dia do curso, a interessada deve levar a motocicleta e está vestida com calça, sapato ou tênis.

O curso é uma realização da Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) –, Governo do Estado – por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel –, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Exército Brasileiro, Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), Projeto Vida no Trânsito e ONG Trânsito Consciente. 

Além dos realizadores, o evento conta com apoio Peninha Moto Peças, Arena das Dunas, Federação de Automobilismo do RN e Potiguar Honda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas