Por Julio Benck


Relembrar dos carros famosos do cinema é um exercício de nostalgia, e porque não, uma maneira de destacar a importância dos veículos, protagonistas na vida real e na ficção. Em algumas produções, os carros literalmente roubaram a cena, tornando-se personagens tão carismáticos quanto os atores que delas fizeram parte.

Carros famosos do cinema: 5 modelos de destaque

A simples menção ao termo carros famosos do cinema já nos remete de cara a alguns modelos que entraram para a história. Mas se fossem transportados para a realidade, será que eles seriam capazes das proezas da telona? Por isso, junto a cada um deles, acompanha uma ficha técnica, para você tirar suas conclusões.
Volkswagen Fusca 1963 – Se Meu Fusca Falasse

Poucos carros famosos do cinema foram tão protagonistas quanto o Fusca Herbie, da produção dos estúdios Disney “Se meu Fusca Falasse”, de 1968. Equipado com teto solar, o carro vem atravessando gerações, com suas indefectíveis listras vermelha e azul cruzando o capô, com o número 53 num círculo.

O sucesso foi tanto, que, depois do primeiro filme, foram produzidos outros cinco. O último deles em 2005, que contou com um elenco de primeira. Atuaram na produção ninguém menos que Lindsay Lohan, Justin Long, Michael Keaton, Matt Dillon e Breckin Meyer.

Ficha técnica
Motor: 1.2
Potência: 36 cv
Câmbio: manual de 4 marchas
Combustível: Gasolina
Velocidade máxima: 130 km/h
Porta malas: 141 litros
Distância entre eixos: 2400 mm

DeLorean DMC-12 2.8 V6 – De Volta Para o Futuro

O mais legal do DeLorean é que ele ainda está a venda, sendo produzido a todo vapor pela DMC, sigla da De Lorean Motor Company. No site da montadora, o carro é anunciado com diversos slogans, entre eles “design clean e atemporal”. Sugestivo, não?

Para quem não conhece, o DeLorean é a máquina do tempo que estrelou a trilogia “De Volta Para o Futuro”, de 1985, dirigida por Robert Zemeckis. Na saga, Martin McFly (Michael J. Fox), viaja no tempo dentro do carro adaptado pelo cientista Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd).

Ficha técnica
Motor: 2.8
Potência: 130 cv
Câmbio: manual de 5 marchas
Combustível: Gasolina
Velocidade máxima: 210 km/h
Porta malas: 396 litros
Distância entre eixos: 2408 mm

Ford Anglia – Harry Potter

O bruxo Harry Potter dividiu as atenções na saga literária adaptada para o cinema com um simpático Ford Anglia ano 1962. O pequeno carro, nas mãos do jovem mago, ganha superpoderes, sendo capaz de voar e, mesmo com minúsculas dimensões, comporta todos os membros da família Weasley. Ele parece no filme “Harry Potter e a Câmara Secreta”.

Desde 2001, quando o primeiro filme foi lançado, a saga rendeu um total de 9 produções, algumas recordistas históricas de bilheteria. “Harry Potter e a Pedra Filosofal” é hoje o filme mais assistido da história do cinema em todo o mundo.

Ficha técnica
Motor: 1.2
Potência: 49 cv
Câmbio: manual de 4 marchas
Combustível: Gasolina
Velocidade máxima: 127 km/h
Porta malas: n/d
Distância entre eixos: 2300mm

Ford Gran Torino Sport – Gran Torino

Não se pode deixar de falar em carros famosos do cinema sem citar um dos poucos que empresta seu nome para o filme. Dirigido e estrelado por Clint Eastwood, Gran Torino é uma história comovente de um veterano de guerra desiludido e amargurado.

Filmado na cidade de Detroit em 2008, mostra também a relação de um homem com o seu carro. O imponente Ford Gran Torino 1972 acaba se tornando uma espécie de refúgio para as decepções que o personagem Walter Kowalski alimenta em relação aos familiares e pessoas próximas.

Ficha técnica
Motor: 5.7
Potência: 163 cv
Câmbio: automático
Combustível: Gasolina
Velocidade máxima: 204 km/h
Porta malas: 453 litros
Distância entre eixos: 2896 mm




Aston Martin DB5 – James Bond

Parceiro quase inseparável do agente secreto mais famoso do cinema, o Aston Martin DB5 acompanhou James Bond em suas aventuras. Entre elas, Casino Royale, Skyfall, Spectre e O Amanhã Nunca Morre.

A primeira aparição do superesportivo de luxo foi em 1964, na produção “007 Contra Goldfinger”. No filme, Sean Connery encarna o destemido agente da inteligência britânica.

Ficha técnica
Motor: 4.0
Potência: 330 cv
Câmbio: manual de 5 marchas
Combustível: Gasolina
Velocidade máxima: 230 km/h
Porta malas: n/d
Distância entre eixos: 2489 mm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas