Redação,Via Certa


A tarde da última sexta-feira (20) foi de intensa atividades de promoção a saúde da mulher em situação de rua. A Unidade Mista de Saúde de Mãe Luiza, localizada no Distrito Sanitário Leste, abriu as portas e recebeu a equipe do Consultório na Rua, intensificando as ações voltada para a saúde da mulher. 

As atividades aconteceram das 14h às 17h e foram ofertados exames preventivos e testes rápidos, além de orientação sobre o autoexame das mamas, que ajuda a identificar possíveis nódulos que podem indicar um câncer na região. Na ocasião, também foram entregues os absorventes da Campanha de Arrecadação de Absorventes íntimos que foram doados pela população. As mulheres também tiveram um momento de beleza, com cortes de cabelo, maquiagem e design de sobrancelhas. 

O Consultório na Rua é uma iniciativa do Ministério da Saúde e foi instituído pela Política Nacional de Atenção Básica, em 2011. A ideia é ofertar atenção integral à saúde básica para usuários de rua, funcionando como uma ponte entre o SUS e esse grupo populacional. 

As equipes participantes do projeto são formadas de enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, técnicos em saúde bucal, cirurgião-dentista e profissionais da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas