Por Julio Benck


O ano de 2017 trouxe poucas novidades em relação aos carros mais vendidos no mundo. As três primeiras posições permanecem inalteradas, com modificações mais significtivas apenas do quarto lugar para baixo.

Trata-se de um ranking bem mesclado, em que disputam a preferência dos motoristas carros de diversas categorias. Sedãs, hatchs, esportivos utilitários e picapes formam um top 10 bastante variado na segmentação.

Veja quais foram os carros mais vendidos no mundo em 2017, com os números internacionais fornecidos pela consultoria Focus2Move.
Carros mais vendidos no mundo

O Toyota Corolla, assim como o Onix no Brasil, continua tranquilo na primeira colocação no ranking dos carros mais vendidos no mundo. Não se sabe se o líder de vendas mundial vai ultrapassar as 1.316.383, já que estamos em novembro e a marca de um milhão não foi atingida.
1 – Toyota Corolla – 930.747

Não tem para ninguém, depois que o Corolla bateu o recorde histórico de primeiro carro a vender mais de 1 milhão de unidades, parece não sair mais do primeiro lugar. No Brasil, segue tranquilo na quinta colocação do ranking de mais emplacados da Fenabrave.
2 – Ford F-Series – 797.899

Embora não seja vendida no Brasil, a F-Series é um tremendo sucesso lá fora, principalmente nos Estados Unidos. Na terra do Tio Sam, F-Series reina absoluta ocupando há anos o primeiro lugar no ranking dos mais vendidos.
3 – Volkswagen Golf – 717.751

Aqui no Brasil o Volkswagen Golf ostenta o posto de carro mais seguro. O título foi conquistado em setembro, após os testes de colisão da Latin NCAP atribuírem nota máxima ao hatch médio. Tanto adultos como crianças podem ficar sossegados ao entrar em um Golf.
4 – Honda Civic – 618.108

A Honda, embora produza carros com baixa depreciação, se ressente dos constantes recalls que convoca. Talvez se não fosse esse detalhe, os veículos da montadora vendessem ainda mais.
5 – Toyota RAV4 – 607.000

O SUV da Toyota, que no Brasil chega via importação, está sempre no ranking dos mais vendidos do mundo. Em 2017, a RAV4 está sendo vendida em versão única. Entre seus itens de série, constam teto solar, roteamento de conexão à internet e ajuste do volante em profundidade e altura.
6 – Honda CR-V – 577.000

Mesmo que a depreciação do CR-V esteja longe dos invejáveis 4,5% ao ano do seu coirmão HR-V, pode-se considerar baixa sua desvalorização, taxada em 11,45%. Também vendido em versão única, o SUV importado da Honda conta com câmbio automático de 5 marchas e teto solar elétrico.
7 – Volkswagen Tiguan – 507.756

Aqui no Brasil, o Tiguan ficou mais conhecido por ser o queridinho das empresas de blindagem veicular. Tudo graças à sua proporção e aerodinâmica, que conferem estabilidade encontrada em poucos veículos de passeio. Tal adaptabilidade à blindagem torna a Tiguan um carro ainda mais exclusivo, como não poderia deixar de ser para um modelo top de linha da VW.
8 – Volkswagen Polo – 503.815

De volta às concessionárias brasileiras, o Polo brasileiro é similar ao modelo vendido na Europa. Diferentemente daquele Polo vendido no final de década de 90, em versão sedan e motor 1.8, o Polo hoje é um hatch comportado com motor 1.0. A partir de 2018, o Gol vai dividir com o Polo a mesma plataforma,o que deverá elevar o popular a um segmento de mercado médio.
9 – Ford Focus – 501.058

O Ford Focus está longe de ser uma unanimidade entre os motoristas brasileiros. Mundialmente, entretanto, sua performance comercial parece não deixar dúvidas em relação ao seu custo-benefício. O maior destaque do Focus é, sem sombra de dúvida, sua relação peso/potência inigualável.
10 – Toyota Camry – 482.672

O super sedan de luxo da Toyota, assim como outros modelos na lista dos carros mais vendidos do mundo, é vendido aqui via importação. Pode-se considerar o Toyota Camry um verdadeiro gigante, em potência (277 cv) e espaço entre eixos, com longos 2775 mm. O carrão conta até com luxos como retrovisor fotocrômico, que escurece sozinho quando atingido por luzes externas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas