NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Detran comemora 40 anos com ações voltadas aos servidores

Redação,Via Certa


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) comemorou na sexta-feira (27), os 40 anos da instituição, quando essa passou a ser um Departamento. O momento foi lembrado com um dia inteiro de atividades de qualidade de vida direcionadas aos servidores.

As ações de conhecimento, saúde e lazer programadas pela Comissão de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do Detran contaram com palestra, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, momento de relaxamento com massagem, ginástica laboral, zumba, treino funcional, sorteios de brindes e distribuição de camisas comemorativas pelos 40 anos da instituição. As atividades foram desenvolvidas no auditório da sede administrativa e na Central de Atendimento do Detran em Natal.

História

O Detran/RN foi fundado através do decreto do Governo Estadual nº 315, em 3 de janeiro de 1927, organizado pelo poder judiciário e administrativo do Estado do Rio Grande do Norte, concedendo responsabilidade pelas atribuições do trânsito ao Departamento de Segurança Pública que delegou competência ao delegado auxiliar para dirigir o serviço de inspeção de veículos e de correlagens da capital, conforme estabelece o Artigo 36 nº 9 do referido decreto. No interior, as atividades ao trânsito eram realizadas pelas delegacias de polícia.

O Departamento Estadual de Trânsito- DETRAN-RN foi transformado em Inspetoria de Trânsito em 17 de dezembro de 1959 e passou a categoria de Departamento através da Lei nº 2.495. Passou a ser Autarquia Estadual da Secretaria de Segurança Pública através da Lei nº 4.532, de 6 de julho de 1977, e assim denominar-se Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte.
Detran comemora 40 anos com ações voltadas aos servidores Detran comemora 40 anos com ações voltadas aos servidores Reviewed by Via Certa Natal on novembro 06, 2017 Rating: 5

Sora Templates