Redação,Via Certa


O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) comemorou na sexta-feira (27), os 40 anos da instituição, quando essa passou a ser um Departamento. O momento foi lembrado com um dia inteiro de atividades de qualidade de vida direcionadas aos servidores.

As ações de conhecimento, saúde e lazer programadas pela Comissão de Qualidade de Vida e Saúde no Trabalho do Detran contaram com palestra, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, momento de relaxamento com massagem, ginástica laboral, zumba, treino funcional, sorteios de brindes e distribuição de camisas comemorativas pelos 40 anos da instituição. As atividades foram desenvolvidas no auditório da sede administrativa e na Central de Atendimento do Detran em Natal.

História

O Detran/RN foi fundado através do decreto do Governo Estadual nº 315, em 3 de janeiro de 1927, organizado pelo poder judiciário e administrativo do Estado do Rio Grande do Norte, concedendo responsabilidade pelas atribuições do trânsito ao Departamento de Segurança Pública que delegou competência ao delegado auxiliar para dirigir o serviço de inspeção de veículos e de correlagens da capital, conforme estabelece o Artigo 36 nº 9 do referido decreto. No interior, as atividades ao trânsito eram realizadas pelas delegacias de polícia.

O Departamento Estadual de Trânsito- DETRAN-RN foi transformado em Inspetoria de Trânsito em 17 de dezembro de 1959 e passou a categoria de Departamento através da Lei nº 2.495. Passou a ser Autarquia Estadual da Secretaria de Segurança Pública através da Lei nº 4.532, de 6 de julho de 1977, e assim denominar-se Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas