NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Prefeitura protocola novo projeto para licitação do sistema de transporte público da cidade

Redação,Via Certa


O Projeto de Lei que altera alguns dispositivos da lei das licitações do transporte público da capital foi protocolado na manhã desta segunda-feira (06), na Câmara Municipal de Natal. A proposta tem como objetivo adequar alguns pontos da lei aprovada anteriormente que “engessou” o edital, afastando da disputa as empresas que iriam operacionalizar o sistema de transporte público municipal. O novo projeto foi entregue pela secretária municipal de Mobilidade Urbana, Elequicina dos Santos, ao chefe do poder legislativo em exercício, Sueldo Medeiros. A líder do governo na CMN, Nina Sousa, e o segundo vice-líder, Robson Carvalho, também acompanharam a entrega do projeto.

“O novo projeto de lei buscou flexibilizar alguns pontos para atrais interessados, bem como para que a tarifa praticada seja viável para os usuários”, destacou Elequicina. Dentre os principais pontos estão: A gratuidade do idoso será gradualmente estendida a partir dos 60 anos de idade, diluída em 10 anos, a partir do segundo ano de contrato de concessão, a manutenção desse item do edital foi uma solicitação do prefeito Carlos Eduardo; Percentual ainda a ser definido da frota de veículos com acessibilidade; piso baixo, motor traseiro; câmbio automático e ar-condicionado; A demanda de usuários definirá o horário de atendimento das linhas; 90% do território da cidade será coberto como o novo sistema; Linhas na madrugada mantidas também de acordo com a demanda.

Elequicina falou ainda que esse novo projeto foi discutido amplamente com uma comissão de vereadores e todos estão cientes das modificações realizadas. Ela ainda falou sobre a expectativa para a apreciação do novo projeto e que espera contar com a sensibilidade dos parlamentares para que a matéria tramite o mais rápido possível e os usuários do transporte público da capital tenham a disposição um sistema mais moderno, confortável e com uma tarifa acessível. “Tenho a certeza que a Câmara vai fazer de tudo para acelerar essa votação para beneficiar diretamente à população que merece um sistema de qualidade”.
Prefeitura protocola novo projeto para licitação do sistema de transporte público da cidade Prefeitura protocola novo projeto para licitação do sistema de transporte público da cidade Reviewed by Via Certa Natal on novembro 06, 2017 Rating: 5

Sora Templates