Redação,Via Certa


Iniciativa visa sensibilizar a sociedade e acontece em âmbito nacional; policiais rasparão a cabeça durante a ação.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizará, na próxima sexta-feira (24), a partir das 13h, um evento em prol das crianças e adolescentes que lutam contra o câncer em Natal. As crianças sairão escoltadas, no ônibus da PRF, saindo da Liga Contra o Câncer (Policlínica), no Alecrim, indo até a Sede da PRF. 

Intitulada "Policiais contra o Câncer Infantil", a ação tem por objetivo alertar as pessoas sobre os sinais e sintomas mais comuns do câncer infantojuvenil e colaborar com o processo curativo destas crianças, bem como arrecadar toalhas de banho na cor branca, a serem destinadas à Liga contra o Câncer. 

A ação surgiu em 2014, em Goiás, e atualmente ocorre em todo o Brasil. A segunda edição em Natal tem o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do RN, Fuzileiros Navais de Natal, Detran-RN, STTU, Casa Durval Paiva, GACC, Sindicato da PRF/RN, Hemonorte e diversos parceiros locais.

No evento, serão montadas tendas com exposição de viaturas, apresentações de teatrinho de trânsito, Bombeiros Mirins, Banda Infantil dos Fuzileiros, Oficinas de nós e voltas, lanches, entrega de presentes para as crianças, além das doações às Instituições que tratam das Crianças com Câncer em Natal.

A campanha "Policiais contra o Câncer Infantil" também tem o objetivo de proporcionar às crianças em tratamento um encontro com os policiais, bombeiros e fuzileiros, ação que tem potencial para tornar o trabalho policial mais humanizado na medida em que o coloca em proximidade com a questão da infância e, ao mesmo tempo, fortalece as crianças ao lhe emprestar a simbologia do poder e autoridade heróica, carregada pela figura dos agentes envolvidos.

Uma corrida beneficente também está sendo promovida e acontecerá no sábado (25), às 16h, na BR 101. Durante a entrega dos kits, serão arrecadados alimentos não perecíveis que serão doados às instituições parceiras. 

*PRF segurança com Cidadania*

_Assessoria de Comunicação social da PRF/RN_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas