Redação,Via Certa



Os principais procedimentos de assistência a casos de urgência e emergência realizados pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município (Samu Natal) foram apresentados ao público nesta quarta-feira (15), durante evento comemorativo ao Dia Mundial da Filosofia, promovido por organização internacional Nova Acrópole, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Samu Natal, Esmeralda Mattoso, explicou que o órgão foi convidado para falar sobre primeiros socorros ao público presente, visando as noções básicas de assistência aos principais casos de urgência recebidos no município.

“Foi um momento muito rico de informações e orientações para todos. Tivemos apresentação de como agir nos primeiros socorros às vítimas caídas ao solo, como comprimir o tórax corretamente e o que fazer em casos de engasgos de bebês, crianças e adultos”.


Ela disse que as orientações foram repassadas de forma simples e didática, o que possibilita um maior entendimento por parte de pessoas leigas. “Essas manobras de primeiros socorros, mesmo aplicadas por leigos bem orientados, contribuem de forma eficaz para o sucesso dos atendimentos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas