NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Samu Natal auxilia equipe de Alagoas para transplante de medula no RN

Redação,Via Certa


A atuação dos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do município (Samu Natal), nesta quinta-feira (23), foi essencial para salvar a vida de um adolescente de 17 anos transferido em caráter de urgência da Santa Casa de Maceió (Alagoas) para o Hospital Walfredo Gurgel, na capital.

“O paciente veio transportado pelo helicóptero do Samu de Maceió, para realizar o transplante de medula óssea no Walfredo Gurgel e a participação da nossa equipe foi fundamental para concluir o transporte de forma adequada e de acordo com o estabelecido pelas normas de segurança e os protocolos do Ministério da Saúde”, explicou a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente do Samu Natal, Esmeralda Mattoso.

O adolescente de 17 anos sofre de leucemia mielóide aguda e estava internado desde o mês de maio passado, em tratamento contra a doença. Devido seu estado de saúde, ele não pode ser transportado de avião, por causa da pressurização, ou de ambulância.
Samu Natal auxilia equipe de Alagoas para transplante de medula no RN Samu Natal auxilia equipe de Alagoas para transplante de medula no RN Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on novembro 24, 2017 Rating: 5

Sora Templates