NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Cheiro forte de amônia vem causando mal-estar em moradores de Extremoz, São Gonçalo do Amarante e parte da zona norte da capital



Há pelo menos dois meses os moradores dos conjuntos Estrela do Mar ( Extremoz), Jardins, Olho d ' água dos Carrilhos, Nova Zelândia ( São Gonçalo do Amarante e Parque dos Coqueiros, Vale Dourado em Natal estão se queixando de um forte cheiro de amônia. 

O forte cheiro vem causando náuseas nos moradores da região e até mal súbito em motoristas que trafegam pela rodovia BR- 101 norte à altura do distrito Industrial. É um cheiro insuportável que se agrava mais pela madrugada e noite. 

De acordo com relatos de moradores das regiões afetadas o cheiro forte é oriundo de uma estação de tratamento de produtos industriais da Caern que fica em Natal no distrito industrial. 

Procurada pela nossa reportagem a Caern disse que a estação de tratamento está em perfeito funcionamento e que não está exalando nenhum cheiro, o órgão através de sua assessoria de comunicação afirma ainda que o problema é proveniente da estação de tratamento da fábrica Vicunha. 

Por sua vez a Vicunha diz que o problema tem origem na estação da Caern e que é causado pela falta de manutenção de um aparelho chamado aerador que inibi o cheiro de resíduos da lagoa e que ainda já se queixou à CAERN por se sentir prejudicada com o problema. 

Procuramos mais uma vez a CAERN que reiterou que o problema não é sua estação de tratamento. 

É importante lembrar que a Amônia é um produto químico altamente prejudicial à saúde quando exposto diretamente ao ar.
Cheiro forte de amônia vem causando mal-estar em moradores de Extremoz, São Gonçalo do Amarante e parte da zona norte da capital Cheiro forte de amônia vem causando mal-estar em moradores de Extremoz, São Gonçalo do Amarante e parte da zona norte da capital Reviewed by Via Certa Natal on dezembro 12, 2017 Rating: 5

Sora Templates