Redação,Via Certa



Um total de 25 agentes públicos foram formados pela Escola Pública de Trânsito (Eptran) do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) no curso de Instrutor Multiplicador Especialista em Trânsito. A entrega dos certificados de conclusão foi realizada na manhã desta quarta-feira (27), no auditório da sede administrativa do Detran, no bairro de Cidade da Esperança, em Natal. Além de técnicos do Detran, foram formados servidores da Força Aérea Brasileira (FAB), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Urgência (Samu).

A cerimônia de entrega dos certificados foi aberta pelo gerente da Eptran, Luiz Felipe da Silva, que traçou um relato sobre a fundação da Escola Pública de Trânsito do Detran, apresentando os objetivos e os resultados alcançados desde a sua fundação no final do ano de 2016. “Sem alunos, professores, administradores e idealizadores não há como realizar um bom trabalho. Todos nós somos importantes para o sucesso da Eptran e pretendemos torná-la referência em educação no trânsito e valorização da vida”, falou.

A mesa de autoridades foi formada pela representante da Direção do Detran, Lúcia Mansur, pela coordenadora de Educação e Fiscalização de Trànsito do Detran, Neuza Carvalho, pela representante do corpo docente da Eptran, professora Sheila Marize Costa, e pelo setor jurídico da Eptran, Felipe Siqueira.

O curso contou com uma carga horária de 180h e abordou as disciplinas de Fundamentos da Educação; Didática; Língua Portuguesa; Legislação de Trânsito; Direção Defensiva; Noções de Primeiros Socorros e Medicina de Tráfego; Noções de Proteção e Respeito ao Meio Ambiente e de Convívio Social no Trânsito; Poluição Ambiental Causada por Veículos Automotores; Psicologia Aplicada à Segurança no Trânsito; Noções sobre o funcionamento de veículos de 2 e 4 rodas; Equipamentos de uso obrigatório no veículo e sua utilização; Prática de Direção Veicular em Veículos de 2 e 4 Rodas; e Prática de Ensino Supervisionado.

Assessoria de Comunicação Detran/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas