NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Governador assina ordem de serviço para obras da Moema Tinoco, em Natal

Redação,Via Certa



“Nós da zona norte de Natal aguardamos essa obra há anos e finalmente agora a espera vai acabar, já é concreto. Essa ação do governo vai trazer progresso e desenvolvimento para nossa região”, comemorou o morador do bairro Redinha, em Natal, Davi Lemos.

A obra citada pelo morador é o Sistema Viário da Avenida Moema Tinoco, que teve os trabalhos retomados nesta sexta-feira (15). O governador Robinson Faria visitou hoje o local e assinou a ordem de serviço para o início imediato das obras. 

Durante a visita, Robinson destacou a importância da obra para os moradores e turistas. “O Sistema Viário da Moema Tinoco é esperado há mais de 30 anos e agora vamos concretizar esse sonho da Zona Norte. Faremos aqui um anel viário que vai liberar o tráfego da Região Metropolitana, melhorando o fluxo de carros. Natal será a segunda capital do país a ter uma estrutura desse tipo. Essa obra é prioridade em nosso governo e queremos entregá-la em breve para a população”, afirmou o governador. 

As obras estavam paralisadas desde o mês de março, pois o contrato com a empresa responsável foi cancelado pelo não cumprimento de prazos. A segunda colocada na licitação, A. Gaspar, assume o empreendimento a partir de agora. “A pedido do governador vamos realizar a obra em ritmo acelerado para entregar o primeiro trecho do projeto em quatro meses”, contou o responsável pela construtora, Arnaldo Gaspar.

A retomada dos serviços iniciará pela conclusão do viaduto da Redinha e pelas avenidas Conselheiro Tristão e Moema Tinoco, no trecho entre a João Medeiros Filho até a estrada de Genipabu e Viaduto da Redinha. Em seguida, o trabalho segue nas avenidas das Fronteiras, Rio Doce e Tocantínea, entre o Gancho de Igapó, na BR-101, até a Avenida Moema Tinoco. 

As obras do Anel Viário na Zona Norte de Natal consistem na construção de viadutos, corredores de ônibus, calçadas, ciclovias e alargamento de avenidas.

O diretor de obras e operações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Caio Múcio, informou que “a previsão de entrega do empreendimento completo é para o final de 2018”.

A obra está com 25% dos serviços executados e tem um investimento total de R$ 88 milhões, com recursos provenientes do Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço (FGTS), Proinveste e Orçamento Geral da União.
Governador assina ordem de serviço para obras da Moema Tinoco, em Natal Governador assina ordem de serviço para obras da Moema Tinoco, em Natal Reviewed by Via Certa Natal on dezembro 15, 2017 Rating: 5

Sora Templates