Redação,Via Certa


A secretária de Mobilidade Urbana (STTU), Elequicina Maria dos Santos reuniu parte de sua equipe ligada a engenharia de trânsito na manhã desta terça-feira (5) para apresentação de um novo programa de gerenciamento de semáforos inteligentes na cidade realizada pela empresa Serttel, que é responsável pelo serviço e manutenção de parte do parque semafórico da cidade.


A ideia principal da gestora é modernizar o sistema de controladores da cidade com recursos disponíveis no Google como a utilização de informações do Maps e outras possibilidades para oferecer soluções de melhor fluidez no trânsito dos corredores, priorizando também o tempo para o pedestre e o sistema de transpor público do município.


O processo está ainda em estudo, mas será possível, por exemplo, a partir da contagem de volume dos veículos realizada pelo Google Maps, com base nos telefones celulares que utilizam o sistema operacional Android, identificar as regiões ao longo dos corredores viários onde o tráfego está mais intenso, com congestionamento ou travado por algum acidente de trânsito. Todas as informações serão transmitidas para os controladores dos semáforos que farão, em tempo real, os ajustes necessários dos seus tempos de verde e vermelho com o objetivo de gerar mais fluidez na via cujo tráfego está lento.


De acordo com a secretária Elequicina Santos, “o uso da tecnologia é fundamental na solução para os problemas do trânsito na cidade. Os recursos disponíveis hoje melhoram a gestão da mobilidade e otimizam a qualidade dos serviços prestados na área. Aqui na STTU, estamos focados também nestas soluções e vamos analisar as melhores práticas para o trânsito na nossa cidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas