Redação,Via Certa


Algumas atividades desportivas do Estado do Rio Grande do Norte contam com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A exemplo, a caminhada do Maio Amarelo e a Maratona da Cidade do Sol, ambas aconteceram no último domingo (07).

Na maratona da cidade do Natal, o Detran participou auxiliando na entrega dos kits aos atletas corredores, além de disponibilizar um espaço onde os atletas tinham acesso às dicas de segurança no trânsito, direcionadas aos pedestres e motoristas. Houve a demonstração dos efeitos do álcool no organismo com a utilização do óculos de embriaguez, que simula as condições de uma pessoa ao ingerir bebida alcoólica. Esse evento foi uma parceria do Detran com a equipe organizadora da Maratona da Cidade do Sol.

Já a caminhada, que ocorreu no período da tarde no mesmo dia, foi resultado da parceria do Detran e outras instituições como o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Projeto Vida no Trânsito, Comissão de Saúde e Qualidade de Vida do Detran, Projeto Cidade Viva e Maratona da Cidade do Sol. A mensagem educativa foi passada para os participantes através do teatro educativo.

“Estar presente em ações como essas são de grande importância, pois eventos assim além de estimularem a prática de atividades físicas, reúnem grande número de pessoas, e o Detran tem a missão de passar a mensagem educativa para os participantes”, comentou o presidente da Comissão de Saúde e Qualidade de Vida do Detran/RN, Matiênio Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas