NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Prefeito assina convênio para retomada das obras do túnel de macrodrenagem da Arena das Dunas

Alex Régis

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, assinou na tarde desta segunda-feira (28) convênio com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal para retomada da construção do túnel de macrodrenagem no entorno da Arena das Dunas e Zona Oeste da capital, acabando definitivamente com 33 pontos críticos de alagamento na região. “Essa é uma obra de grande importância para a nossa cidade e depois de concluída irá encerrar os transtornos causados com alagamentos durante o período de chuva”, destacou o prefeito.

A assinatura aconteceu durante solenidade com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. “Recebi o prefeito Álvaro Dias em meu gabinete, em Brasília, e em menos de 30 dias estou aqui em Natal para assinar o contrato que permitirá o retorno e conclusão dessa obra tão importante para o município”, disse o ministro.

De acordo com Tereza Cristina, secretária adjunta de planejamento da Secretaria de Obras de Natal (SEMOV), com a assinatura do convênio no valor de quase R$ 22 milhões, a obra será retomada assim que o Idema (Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente) liberar a licença pendente no órgão estadual. “Já realizamos todos os estudos, o projeto já foi aprovado pela Caixa e agora só dependemos dessa licença que atualmente está parada no Idema, assim que tivermos essa licença a obra será retomada”, frisou.

A obra que atualmente está com 80% do seu cronograma executado, teve suas obras paralisadas após problemas técnicos terem sido observados durante a realização dos trabalhos. 

Com a conclusão da obra, o túnel de macrodrenagem vai interligar o sistema de drenagem das águas pluviais entre as zonas Sul e Oeste da capital potiguar, com objetivo de eliminar as enchentes dos bairros de Lagoa Nova, Nova Descoberta, Dix-Sept Rosado, Candelária, Bom Pastor, Cidade da Esperança e Nazaré.

A solenidade aconteceu no auditório da Governadoria e contou com a presença do governador Robinson Faria, dos deputados federais Antônio Jácome, Felipe Maia e Fábio Faria, Isabel Vale, superintendente da Caixa, do secretário de Governo Kléber Fernandes, além de outras autoridades.
Prefeito assina convênio para retomada das obras do túnel de macrodrenagem da Arena das Dunas Prefeito assina convênio para retomada das obras do túnel de macrodrenagem da Arena das Dunas Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on maio 29, 2018 Rating: 5

Sora Templates