NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Novo Chevrolet Blazer surge com ‘cara’ de Camaro

Redação,Via Certa

CHEVROLET BLAZER 2019

O nome Chevrolet Blazer deixou saudades no Brasil. O modelo era o utilitário-esportivo da antiga geração da S10 e fez muito sucesso no país antes da “modinha” dos SUVs tomar conta. Agora, volta às ruas para quem saber aplacar um pouco desse sentimento – ao menos nos Estados Unidos. No Brasil, não há nem estudo de oferecer o SUV.

A nova geração do Chevrolet Blazer foi mostrada em Atlanta, nos Estados Unidos. Mais crossover que SUV, o modelo agora tem uma pegada mais esportiva e visual inspirado pela mais recente atualização do Camaro.

Na linha de SUVs da GM nos Estados Unidos o novo Chevrolet Blazer ficará situado acima do Equinox e abaixo do Traverse. Com espaço para cinco ocupantes, tem até 1.818 litros de porta-malas com a segunda fileira recolhida. O encosto do banco traseiro é corrediço.

O interior é uma evolução do apresentado no Camaro. O painel de instrumentos é do tipo virtual personalizável e o volante multifuncional tem quatro raios. Na parte superior do painel, o revestimento é de couro.

A central multimídia é levemente destacada do restante do painel e traz integração com Android Auto e Apple CarPlay. Com oito polegadas, ela pode contar com conexão por chip 4G para uso de funções ligadas à internet.

Entre os equipamentos disponíveis estão o controle de cruzeiro adaptativo, teto solar panorâmico duplo, rodas de 18 a 21 polegadas e faróis de LED. O Chevrolet Blazer traz ainda auxílio de manobra com trailer, volante e bancos dianteiro e traseiro com aquecimento. Outros itens são o carregador de celular sem fio e o porta-luvas com travamento elétrico, que permite guardar itens com senha por meio do Valet Mode.

Motores

O Chevrolet Blazer terá duas opções de motores, ambas com injeção direta de combustível e a gasolina. O primeiro é um quatro cilindros de 2,5 litros que rende 195 cv e 25,9 mkgf. O segundo, da versão RS, com apelo esportivo, é o V6 3,6 litros. Ele entrega 309 cv e 37,1 mkgf.

Para ambos, a transmissão é a automática de nove velocidades. De série, há o seletor de tração (Traction Select) com cinco modos, que altera a resposta de motor e câmbio em relação ao tipo de solo.

Há ainda o opcional de tração integral para o V6 nas versões RS e Premier. O sistema traz a função de dupla embreagem no diferencial que, segundo a GM, melhora a tração em qualquer situação. No mais, ela pode ser desligada, como ocorre no Equinox, usando apenas a tração dianteira.

Com informações Estadão 
Novo Chevrolet Blazer surge com ‘cara’ de Camaro Novo Chevrolet Blazer surge com ‘cara’ de Camaro Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on junho 26, 2018 Rating: 5

Sora Templates