Ao que tudo indica, a Porsche está apostando forte no mercado de veículos elétricos. Após divulgar o nome de seu primeiro modelo movido a eletricidade, a marca alemã lançou um serviço digital para esse tipo de automóvel. Por enquanto o serviço só estará disponível em alguns países do continente europeu.

O Porsche Charging Service é uma plataforma que pesquisa por estações de recarga e gera o pagamento de forma automática, utilizando informações salvas previamente pelos clientes. O aplicativo é gratuito e funciona junto com o sistema de navegação dos modelos da montadora. Dessa forma, trabalhando em conjunto, eles direcionam o cliente para alguma estação de recarga selecionada.

Informação sobre a localização e disponibilidade das estações de recarga, assim como o custo de carregar um veículo, são exibidas em tempo real no aplicativo. Na estação de recarga, o usuário identifica-se com um QR code ou do seu “Porsche ID card”, que é exibido gratuitamente depois de registrar o serviço.


Disponibilidade

O serviço de recarga está já disponível na Alemanha, na Áustria, na Suíça, na Dinamarca, na Holanda, na Bélgica e na Finlândia. Será gradualmente expandido para outros países a partir do final de 2018. Na Alemanha, a utilização do Porsche Charging Service custa 2,50 euros por mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas