NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Porsche lança serviço digital de recarga para veículos elétricos na Europa



Ao que tudo indica, a Porsche está apostando forte no mercado de veículos elétricos. Após divulgar o nome de seu primeiro modelo movido a eletricidade, a marca alemã lançou um serviço digital para esse tipo de automóvel. Por enquanto o serviço só estará disponível em alguns países do continente europeu.

O Porsche Charging Service é uma plataforma que pesquisa por estações de recarga e gera o pagamento de forma automática, utilizando informações salvas previamente pelos clientes. O aplicativo é gratuito e funciona junto com o sistema de navegação dos modelos da montadora. Dessa forma, trabalhando em conjunto, eles direcionam o cliente para alguma estação de recarga selecionada.

Informação sobre a localização e disponibilidade das estações de recarga, assim como o custo de carregar um veículo, são exibidas em tempo real no aplicativo. Na estação de recarga, o usuário identifica-se com um QR code ou do seu “Porsche ID card”, que é exibido gratuitamente depois de registrar o serviço.


Disponibilidade

O serviço de recarga está já disponível na Alemanha, na Áustria, na Suíça, na Dinamarca, na Holanda, na Bélgica e na Finlândia. Será gradualmente expandido para outros países a partir do final de 2018. Na Alemanha, a utilização do Porsche Charging Service custa 2,50 euros por mês.
Porsche lança serviço digital de recarga para veículos elétricos na Europa Porsche lança serviço digital de recarga para veículos elétricos na Europa Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on junho 13, 2018 Rating: 5

Sora Templates