Redação,Via Certa


Agora é oficial. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) assinou filiação com a União Internacional de Transportes Públicos (UITP), que é uma organização composta por um colegiado de órgãos de gestão de transporte no mundo. Com a filiação, a cidade de Natal para a contar com mais um suporte técnico para alinhar a gestão local as tendências do setor.

O protocolo de assinatura da filiação ocorreu em São Paulo (SP), durante encontro, na última semana, com representação da UITP, da secretária da STTU, Elequicina Santos e de técnicos do órgão. Defensora da Mobilidade Urbana sustentável, a UITP é a única rede mundial que reúne todas as partes interessadas no transporte público e todos os modos de transporte sustentáveis.

Recentemente, a STTU foi destaque no evento internacional da UITP, em Buenos Aires na Argentina, ocasião em que apresentou o projeto de faixa compartilhada entre ônibus e bicicletas na Av. Prudente De Morais – uma faixa exclusiva para ônibus compartilhada com bicicleta, ônibus e transporte escolar. A faixa compartilhada também faz parte do Plano Cicloviário de Natal, cuja proposta é aumentar em 72 km a rede cicloviário do município.

Um outro projeto que nasceu fruto da parceria com a UITP foi os Dados Abertos do Sistema de Transporte Público de Passageiros de Natal lançando neste ano e que permite o acesso as informações e toda gestão do sistema de transporte na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas