Redação,Via Certa



Quem pretende viajar de moto sempre precisa tomas alguns cuidados especiais. Pensando na preparação completa que deve ser realizada, a Harley-Davidson do Brasil apresenta dicas importantes para quem pretende viajar com segurança e tranquilidade durante as férias escolares de julho.

7 dicas para viajar de moto
1. Equipamentos de segurança 
Antes de ligar sua motocicleta, verifique itens essenciais para a segurança pessoal, como luvas, capacete (sem danos, com adesivos refletivos e selo de homologação do Inmetro), calçados apropriados (como botas resistentes), jaqueta com protetores internos e capa de chuva para o piloto e o garupa. Esses equipamentos garantem que, em uma possível queda, os danos sejam minimizados.
2. Revisão
Este item, assim como o primeiro, é extremamente relevante. A motocicleta precisa estar com todas as revisões em dia, pneus em bom estado e calibrados seguindo as recomendações do manual do proprietário, tanque abastecido com combustível de alta octanagem, bom nível de óleo e todas as lâmpadas funcionando perfeitamente (faróis, lanternas, luzes de freio, sinalizadores de direção e luz da placa).
3. Limpeza
Quando for cuidar da limpeza da motocicleta antes de sair em viagem, é importante garantir que o modelo será lavado com os produtos corretos. Na ausência deles, o uso de água e sabão neutro ajudam a resolver o problema. Desta maneira, nenhuma peça será danificada por produtos abrasivos que podem causar danos à moto.
4. Ferramentas
É sempre bom estar preparado para qualquer imprevisto. Por isso, é importante carregar um kit de ferramentas básicas para ajudar na realização de algum reparo de emergência durante a viagem. Antes de qualquer coisa, é necessário verificar quanto espaço existe na motocicleta para carregar as ferramentas. Por isso, os motociclistas com baggers têm condições de carregar mais itens.

Vale ressaltar que cada motocicleta é única e necessita de um conjunto diferente de ferramentas. Não adianta carregar uma chave fixa de 5/8” se não houver nenhum parafuso correspondente na moto. Outro fator para determinar exatamente quais ferramentas levar é a familiaridade com o modelo e seus requisitos técnicos específicos, além do conhecimento de quais ações tomar para um possível reparo de emergência.
5. Manual do proprietário
Conhecer muito bem o manual do proprietário pode fazer toda a diferença para o motociclista em algum momento inesperado. Entender o máximo possível da operação de cada um dos componentes principais da motocicleta ajudará caso algo não saia como o planejado. Com isso, será mais fácil diagnosticar o problema para o reparo ou na hora de solicitar auxílio profissional para a moto.
6. Rotas
Antes de pegar a estrada, verifique se existem postos de abastecimento e restaurantes em sua rota. Além do GPS, recomenda-se ter na mochila o mapa ou um roteiro impresso com as estradas e as saídas que serão utilizadas durante a viagem, caso o aparelho de GPS ou o celular fiquem sem bateria. É recomendável que o piloto faça uma parada a cada 90 minutos para poder esticar as pernas, alongar-se, movimentar os músculos e garantir a alimentação e a hidratação. Isso ajuda a evitar os desconfortos de viagens longas e também auxilia na concentração de piloto e garupa.
7. Limites de velocidade
Não é necessário ter pressa. Respeitar sempre os limites de velocidade da estrada garante uma viagem tranquila e bem aproveitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas