Redação,Via Certa


A pequena Alieno mostrou novamente um ambicioso projeto de superesportivo elétrico. O modelo, chamado até agora de Arcanum, poderá entregar nada menos que 5.294 cv. Isso mesmo, quase 5.300 cv entregues às rodas do modelo.

Tanta força não será produzida por um motor a combustão. O Arcanum mais forte terá seis pequenos motores elétricos em cada roda. Controlados individualmente, eles só entregarão força total quando necessário. Os mais de 5 mil cv farão o esportivo capaz de chegar aos 488 km/h segundo a Alieno. A fabricante não revelou um possível tempo de aceleração, ou como tanta força seria transmitida ao solo.

Além da potência, o Arcanum terá também autonomia de mais de mil quilômetros com apenas uma recarga. As baterias serão de grafeno com células de lítio e potássio e terá supercapacitores.

O modelo terá ainda outras duas versões, menos potentes. A “de entrada” terá 2.646 cv, e a intermediária 3.530 cv. A potência é determinada pela quantidade de motores em cada roda.
Tecnologia da Alieno

A suspensão também será super tecnológica. A Alieno diz que o sistema será robótico, com barras estabilizadoras ajustáveis. A estrutura ainda não foi revelada por completo. Os freios serão hidráulicos, convencionais, e terão sistema de regeneração de energia. A aerodinâmica também será ativa.

A marca já aceita pedidos para o modelo, que custará entre 750 mil e 1,5 milhão de euros (de R$ 3,4 milhões a R$ 6,8 milhões em conversão direta). A fabricante não informou quando as primeiras unidades serão entregues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas