Redação,Via Certa

Os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual José Bezerra Cavalcante, da cidade de Santa Cruz, tiveram a oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos por meio do projeto “Educar para o Trânsito”, que é desenvolvido pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) nas escolas públicas do Rio Grande do Norte. A ação promoveu uma aula diferenciada com distribuição de brindes e palestra explicativa abordando o tema: “A importância da primeira habilitação”.

Os técnicos do setor pedagógico da Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran levaram informações importantes sobre o que é o trânsito, Código de Trânsito Brasileiro, importância de conduzir veículo automotor apenas por habilitados, os procedimentos necessários para tirar a Permissão para Dirigir e a responsabilidade que o condutor deve ter ao trafegar dirigindo um carro ou pilotando motocicleta.

O momento contou com a distribuição de folders informativos alertando sobre condutas corretas e seguras a serem empregadas no trânsito e os alunos foram contemplados com diversos brindes, entre eles camisetas, squezee, ecobags e adesivos, sendo todo o material voltado a divulgação de um trânsito seguro e mais humano.

Para o diretor-geral do Detran, Eduardo Machado, o trabalho educativo direcionado aos estudantes age não somente ampliando o grau de conhecimento dos alunos, mas acima de tudo promovendo a formação sadia do futuro motorista. “O Detran tem a educação de trânsito como uma das suas prioridades e o trabalho nas escolas engrandece essa missão, que tem o objetivo de alinhar o condutor as regras que levam segurança para o trânsito, evitando acidentes, feridos e mortos”, comentou.

O projeto “Educar para o Trânsito” é realizado pelo Detran junto aos alunos do ensino fundamental e médio das escolas estaduais. A ação trabalha o tema de noções, responsabilidades e segurança no trânsito como uma disciplina transversal, além da carga horária regular das escolas atendidas. Os técnicos da área de educação também orientam professores no sentido de como inserir o assunto trânsito nas disciplinas dadas em sala de aula.

O conteúdo proposto nas apostilas do “Educar para o Trânsito” aborda conceitos de trânsito; sinalização; álcool, drogas e trânsito; o jovem no trânsito; meio ambiente e trânsito; cidadania e trânsito; inclusão social; e sugestões para as escolas trabalharem o tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas