Redação,Via Certa

classe a

A Mercedes-Benz confirmou que poderá produzir o Classe A sedã no Brasil. O carro será vendido no País, mas inicialmente será importado do México. A produção local, na fábrica da marca em Iracemápolis (SP), deverá depender da demanda nacional pelo modelo.

Atualmente a Mercedes fabrica os Classe C e GLA no Brasil. Os dois modelos correspondem a 60% das vendas da marca no País, número que deve se alterar com a montagem do A sedã. A unidade de Iracemápolis, aliás, trabalha com apenas 35% de aproveitamento da capacidade instalada. A marca deve produzir cerca de 7.200 carros em 2018, ante as 20 mil unidades possíveis.

Segundo o gerente de vendas da marca, Dirlei Dias, em entrevista à agência Automotive Business, as variações cambiais são menos sentidas pela operação brasileira. Como a marca também exporta caminhões, há balanço para amortizar as instabilidades monetárias.
Créditos do Inovar-Auto

A Mercedes também tem permissão para importar componentes sem similares nacionais desde o Inovar-Auto. Também pode deduzir 1% do IPI dos carros produzidos por ter conseguido superar as metas de eficiência energética propostas pelo Inovar-Auto. Esses créditos ainda poderão ser usados mesmo após o fim do regime antigo, já durante o Rota 2030.

Veja a íntegra da nota liberada pela Mercedes-Benz sobre o caso:

“A flexibilidade da fábrica de Iracemápolis nos permite produzir diferentes produtos, assim como o Classe C com tração traseira e o GLA que possui tração dianteira. Dessa forma, temos a possibilidade de tomar uma decisão de produção local de outros produtos, de acordo com a demanda do mercado.”

*Atualizada 11/7/18 às 14:45

Com informações Estadão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas