Redação,Via Certa


Nesta quarta-feira (4), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Natal recebeu mais uma importante adição: um Cardioversor Desfibrilador, aparelho elétrico com diversas funções essenciais para restaurar a saúde do paciente com problema cardíaco.

A chegada do aparelho é fruto de um projeto enviado pela coordenação do SAMU ao Ministério Público do Trabalho. Este projeto propõe que o dinheiro arrecadado em multas, aplicadas às empresas que estão descumprindo as legislações trabalhistas e regras de segurança do trabalho, seja revertido em doações como a que foi recebida esta semana.

O Cardioversor Desfibrilador é um aparelho que comporta nele tanto um desfibrilador, comumente conhecido pela sua utilização durante paradascardiorespiratórias, quanto um cardioversor, outro tipo de equipamento utilizado para corrigir arritmias cardíacas no paciente.

Monitoramento cardíaco, eletrocardiograma completo (em suas 12 derivações) e oximetria de pulso, na qual se mede o nível de oxigênio no sangue do paciente, são algumas das outras funções do aparelho. “Este equipamento é importantíssimo, imprescindível para se ter na ambulância” declarou Renata Campos, enfermeira do Núcleo de Educação Permanente. Atualmente no Brasil, 300 mil pessoas são vítimas de morte súbita em decorrência de arritmias cardíacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas