Volkswagen leva processo por discriminação de idade - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Volkswagen leva processo por discriminação de idade

Redação,Via Certa


Um funcionário da Volkswagen processou a fabricante por discriminação de idade. O processo afirma que, depois do escândalo da fraude de emissões, a Volkswagen está tentando rejuvenescer o quadro de funcionários. Isso tem ocorrido principalmente em cargos de gerência da marca. E os trabalhadores mais velhos vem sofrendo sanções e políticas discriminatórias. O processo foi aberto por um funcionário da fábrica da marca no Tennessee, Estados Unidos.

A marca quer deixar no passado a imagem antiga dos motores a diesel fraudulentos com a dispensa dos funcionários mais antigos. Em junho de 2017 a Volkswagen confirmou que a média de idade dos gerentes diminuiu.
Corte geral

O processo afirma ainda que a marca tem intenção de encerrar cerca de 7 mil postos de trabalho nas Américas do Norte e Sul. Esses postos são ocupados por trabalhadores nascidos entre 1955 e 1960. Ou seja, com até 63 anos.

O funcionário que abriu o processo perdeu seu cargo de gerente assistente na área de logística, e não conseguiu se recolocar na própria empresa.

Com informações Estadão
Volkswagen leva processo por discriminação de idade Volkswagen leva processo por discriminação de idade Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on julho 04, 2018 Rating: 5

Sora Templates