Redação,Via Certa


Um funcionário da Volkswagen processou a fabricante por discriminação de idade. O processo afirma que, depois do escândalo da fraude de emissões, a Volkswagen está tentando rejuvenescer o quadro de funcionários. Isso tem ocorrido principalmente em cargos de gerência da marca. E os trabalhadores mais velhos vem sofrendo sanções e políticas discriminatórias. O processo foi aberto por um funcionário da fábrica da marca no Tennessee, Estados Unidos.

A marca quer deixar no passado a imagem antiga dos motores a diesel fraudulentos com a dispensa dos funcionários mais antigos. Em junho de 2017 a Volkswagen confirmou que a média de idade dos gerentes diminuiu.
Corte geral

O processo afirma ainda que a marca tem intenção de encerrar cerca de 7 mil postos de trabalho nas Américas do Norte e Sul. Esses postos são ocupados por trabalhadores nascidos entre 1955 e 1960. Ou seja, com até 63 anos.

O funcionário que abriu o processo perdeu seu cargo de gerente assistente na área de logística, e não conseguiu se recolocar na própria empresa.

Com informações Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas