Redação,Via Certa

XC60 VENDIDO NO BRASIL VEM DA BÉLGICA
Foto: Rafael Arbex/Estadão


A Volvo deverá ser uma das primeiras montadoras a responder às ameaças de tributação extra dos Estados Unidos para produtos chineses. A marca deverá passar a importar o XC60 vendido por lá da Suécia, em vez da China, de onde ia até então. A fábrica sueca começou a produzir o utilitário recentemente.

A fábrica chinesa da Volvo continuará produzindo o XC60, mas com destino a outros mercados. As unidades vendidas no Brasil vêm da Bélgica, onde o modelo já era produzido desde o lançamento.

O mercado americano ganhou ainda mais importância para a marca no último ano. As vendas da Volvo cresceram 40% no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado. Um dos responsáveis pelo salto foi justamenteo o XC60, cujas vendas saltaram 64% com a mudança de geração.

A Volvo também inaugurou uma nova fábrica nos Estados Unidos, mas ela deverá produzir apenas o novo S60 por enquanto. A próxima geração do XC90, aguardada para 2021, também está nos planos para a nova fábrica. O XC60, no entanto, continuará europeu.

Novos impostos

Os Estados Unidos impôs uma tarifa extra de 25% a produtos chineses, o que deve impactar nos preços dos carros importados de lá para os Estados Unidos. O presidente Donald Trump ainda discute novas tarifas também para carros europeus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas