Volvo reage a sanções de Trump nos Estados Unidos - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Volvo reage a sanções de Trump nos Estados Unidos

Redação,Via Certa

XC60 VENDIDO NO BRASIL VEM DA BÉLGICA
Foto: Rafael Arbex/Estadão


A Volvo deverá ser uma das primeiras montadoras a responder às ameaças de tributação extra dos Estados Unidos para produtos chineses. A marca deverá passar a importar o XC60 vendido por lá da Suécia, em vez da China, de onde ia até então. A fábrica sueca começou a produzir o utilitário recentemente.

A fábrica chinesa da Volvo continuará produzindo o XC60, mas com destino a outros mercados. As unidades vendidas no Brasil vêm da Bélgica, onde o modelo já era produzido desde o lançamento.

O mercado americano ganhou ainda mais importância para a marca no último ano. As vendas da Volvo cresceram 40% no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado. Um dos responsáveis pelo salto foi justamenteo o XC60, cujas vendas saltaram 64% com a mudança de geração.

A Volvo também inaugurou uma nova fábrica nos Estados Unidos, mas ela deverá produzir apenas o novo S60 por enquanto. A próxima geração do XC90, aguardada para 2021, também está nos planos para a nova fábrica. O XC60, no entanto, continuará europeu.

Novos impostos

Os Estados Unidos impôs uma tarifa extra de 25% a produtos chineses, o que deve impactar nos preços dos carros importados de lá para os Estados Unidos. O presidente Donald Trump ainda discute novas tarifas também para carros europeus.


Volvo reage a sanções de Trump nos Estados Unidos Volvo reage a sanções de Trump nos Estados Unidos Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on julho 23, 2018 Rating: 5

Sora Templates