Redação,Via Certa

CRÉDITO: RICHARD PERRY/THE NEW YORK TIMES

Quem nunca pegou um táxi ou carro de aplicativo e teve a paciência testada por motoristas que insistiam em forçar um bate-papo? Que soltavam comentários indiscretos? Ou – o pior dos pesadelos – transformavam o que era para ser uma simples viagem em uma pregação religiosa sem chance de escapatória?

A Lyft é uma empresa que concorre com a Uber nos Estados Unidos. Ela já percebeu que existe uma demanda considerável de clientes que querem se deslocar sem serem incomodados. E está pensando em criar uma modalidade no aplicativo que promete uma viagem silenciosa.

Aplicativo com “modo zen”

Batizada de “modo zen”, essa categoria alertará o condutor de que o passageiro não está a fim de papo. E não quer ter de ser rude com quem puxar conversa.

A novidade certamente será uma mão na roda no curto prazo. Mas pode deixar de ser útil em um futuro não tão remoto. Afinal, espera-se que dentro de alguns anos os carros se tornem totalmente autônomos. Nesse caso, eles irão dispensar a presença de um motorista. E, num futuro mais distante, as máquinas poderão até ser capazes de se antecipar aos desejos dos passageiros – reclinando bancos ou reduzindo a luz na cabine, por exemplo.

Enquanto o futuro não chega, não custa sonhar que a iniciativa da Lyft vingue nos Estados Unidos. E seja copiada pelas empresas que exploram o ramo no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas