NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Audi interrompe produção do RS3

Redação,Via Certa

rs3

A Audi precisou suspender a produção do RS3, tanto hatch quanto sedã. O motivo é que a versão mais esportiva do modelo precisa ser adequada ao novo ciclo de testes de consumo adotado na Europa. O Worldwide Harmonized Light Vehicles Test Procedure, ou WLTP, já afetou a produção de outras marcas do Grupo VW, como Seat e Porsche.

A própria Volkswagen retirou de linha uma versão mais potente do Golf GTI, que tinha 230 cv, por conta dos novos testes. Além disso, o Golf R ficou 10 cv menos potente. Por isso, especialistas não descartam a possibilidade de a Audi ter que mexer nos 400 cv do RS3. Eles são produzidos pelo cinco cilindros de 2,5 litros que equipa os RS3.

Fora do Grupo VW, o WLTP já fez outras “vítimas”. A Peugeot precisou paralisar a produção do 208 GTi. Já a BMW retirou do configurador alemão as versões a gasolina do Série 7. Por lá, apenas as variantes híbridas estão disponíveis.

RS3 em estoque

A Audi deverá retomar a produção do RS3 apenas no início de 2019. No entanto, os estoques ao redor do mundo deverão conseguir atender à demanda pelo modelo.
Audi interrompe produção do RS3 Audi interrompe produção do RS3 Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on agosto 28, 2018 Rating: 5

Sora Templates