Redação,Via Certa


Neste sábado (25) acontece o Circuito SEST/SENAT de Corriddas e, com isso, várias vias no entorno da Arena das Dunas serão fechadas das 15h00 às 20h00. É o que informa a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

Para realização do evento, serão fechadas a Rua Raimundo Chaves entre a Av. Prudente de Morais e a BR-101 Sul, a rua sem nome entre o Centro Administrativo e a Arena das Dunas, o Túnel da Av. Romualdo Galvão, a Marginal da BR-101 sentido Parnamirim, Túnel da UFRN, a Rua Coronel João Medeiros inteira e o Anel Viário da UFRN até a altura do campo de futebol da UFRN.

A Av. Prudente de Morais entre a Rua Raimundo Chaves e a Arena das Dunas sentido Petrópolis também será fechada, mas apenas parcialmente. Como rota alternativa, os motoristas podem usar as ruas São José e Jaguarari, como também a Av. Senador Salgado Filho.

TRANSPORTE PÚBLICO

Além de alterar o trânsito, a corrida também mudará o itinerário das linhas de ônibus. Segundo a STTU, as linhas 02, 04, 07, 07A, 08, 10/29, 26, 33, 37, 44, 46, 50, 51, 52, 60, 63, 63A, 72, 77, 79, 503 e 599 deixarão de entrar na Marginal da BR-101 Sul na altura do Centro Administrativo, seguindo pela pista expressa da rodovia federal até a agulha de acesso ao Natal Shopping. Com isso, a parada de ônibus do Centro Administrativo e da Academia WM serão desativadas.

Já a linha 08 mudará apenas no sentido Mirassol, seguindo direto da Av. Amintas Barros para Av. Sen. Salgado Filho e acessando a BR-101 Sul, de onde segue normalmente.

Por sua vez, a linha 10/29 operará com itinerário de domingo durante todo o período da corrida. Ou seja, a linha não acessará o Anel Viário da UFRN para chegar a Nova Descoberta, mas sim a Rua Coronel Norton Chaves, onde chega a Rua Djalma Maranhão e segue o itinerário normal.

A linha 30 também operará com itinerário de domingo, também sem acessar o Anel Viário da UFRN e seguindo pela BR-101 Sul tanto na ida como na volta. A linha 31, por sua vez, será desativada durante a corrida, conforme ocorre aos domingos.

Já as linhas 33 e 44 mudam de itinerário apenas no sentido Cidade Satélite, entrando da Av. Prudente de Morais para Av. Miguel Castro, depois na Rua São José, Av. Amintas Barros, Av. Sen. Salgado Filho e BR-101 Sul, de onde seguem o itinerário normal.

As linhas 33A mudará apenas no sentido Petrópolis, deixando de entrar na Av. Lima e Silva e Marginal da BR-101 Sul. A linha entrará da Av. Prudente de Morais na Av. Amintas Barros, em seguida, para a Av. Sen. Salgado Filho, seguindo seu trajeto normal.

Por sua vez, a linha 39 muda de itinerário apenas no sentido Ribeira a partir da Av. Cap.-Mor Gouveia, entrando à esquerda na Rua São José, depois entra na Av. Amintas Barros e chega na Av. Sen. Salgado Filho, de onde segue normalmente.

Já linha 41A muda de itinerário apenas no sentido Ribeira a partir da Av. Cap.-Mor Gouveia, entrando à esquerda na Rua São José, depois entra na Av. Amintas Barros e chega na Av. Prudente de Morais, de onde segue seu itinerário normal.

A linha 48 muda de itinerário apenas no sentido Campus Universitário, deixando de entrar no Anel Viário da UFRN e retornando da Rua Coronel Norton Chaves.

Por fim, a linha 66 muda de itinerário no sentido Cidade da Esperança a partir da Av. Eng. Roberto Freire, seguindo direto para Marginal da BR-101 e entrando na Rua Coronel Norton Chaves e Rua Djalma Maranhão, de onde segue seu trajeto normal. Já na volta para Ponta Negra, a linha muda a partir da Av. Antônio Basílio, seguindo direto para Av. Xavier da Silveira, Rua Djalma Maranhão, Rua Coronel Norton Chaves, Viaduto do Quarto Centenário, Av. Lima e Silva, Rua Moraes Navarro, Av. Miguel Castro, Av. Sen. Salgado Filho, BR-101 Sul, Viaduto de Ponta Negra e chega a Av. Eng. Roberto Freire, seguindo seu itinerário normal.

Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas