Redação,Via Certa

Recall do Palio

Uno, Palio (já fora de linha) e Siena, modelos da Fiat, são os mais novos envolvidos em recall de air bags defeituosos fabricados pela Takata. Os produtos da fabricante japonesa, quando inflam, podem expelir fragmentos metálicos e ferir os ocupantes dos carros.

Em todo o mundo, cerca de 100 milhões de carros com air bags da Takata já foram convocados para reparo.

Apenas no Brasil, cerca de 3 milhões de carros têm o air bag defeituoso. Marcas como Nissan e Toyota estão entre as que já fizeram convocações por causa desse defeito.
Uno, Siena e Palio

A convocação da Fiat é para cerca de 87 mil exemplares dos três modelos. O que tem o maior número de unidades convocadas é o Palio.

Do hatch, estão envolvidos na ação 42.825 exemplares. As unidades produzidas no Brasil têm chassi entre 016977 e 088434.

Há também exemplares do Palio feito na Argentina. Nesse caso, os números de chassi ficam entre 000071 e 006570.

Do Siena, a convocação é para 33.384 exemplares (000381 a 034446). O Uno tem menos unidades envolvidas (10.791). Os chassis vão de 301621 a 397281.

Todos os Palio, Uno e Siena envolvidos são modelos 2012.
Solução

A Fiat vai fazer a verificação nos dois air bags dianteiros dos modelos convocados. Se o problema for constatado, haverá reparo gratuito da peça.

O conserto leva em torno de duas horas, de acordo com a montadora. A Fiat informa também que o problema é no deflagrador dos air bags. Eles podem não funcionar adequadamente quando expostos a condições variadas de temperatura e umidade.

Segundo a montadora, além de ferimentos, os fragmentados metálicos lançados pela explosão dos air bags podem causar morte.

O agendamento do recall deve ser feito na concessionária de preferência do consumidor. Há mais informações no site da Fiat e também por meio do telefone 0800 707 1000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas