NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Nissan March tem nota rebaixada em teste de colisão

Redação,Via Certa

MARCH GANHOU APENAS UMA ESTRELA PARA PROTEÇÃO DE ADULTOS
Foto: Latin NCAP

O Latin NCAP rebaixou a nota do Nissan March para apenas uma estrela na proteção para adultos. O modelo passou pelo teste de colisão lateral, onde a estrutura do hatch se mostrou instável e contribuiu para a nota mais baixa.

No impacto frontal, o March apresentou boa proteção para o pescoço de motorista e passageiro da frente. Porém a região torácica têm proteção pobre para o motorista e marginal para o acompanhante. Os joelhos dos dois ocupantes da frente também têm proteção apenas marginal.

March é pouco equipado

A falta de itens como controles de estabilidade e tração, que não equipam nenhuma versão do hatch nem como opcional, contribuiu para a redução da nota do modelo. O March também não traz lembrete de uso do cinto de segurança, outro item levado em consideração. Também não há air bags laterais ou de cortina.

Na proteção para crianças, o March ganhou duas estrelas. Faltam fixações Isofix para cadeirinhas infantis e cinto de segurança de três pontos e encosto de cabeça também para o ocupante central.
Nissan March tem nota rebaixada em teste de colisão Nissan March tem nota rebaixada em teste de colisão Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on agosto 06, 2018 Rating: 5

Sora Templates