Redação,Via Certa


O SAMU Natal e a Comunidade, projeto desenvolvido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal realizou mais um curso sobre primeiros-socorros para a população nesta segunda-feira (27), em duas turmas, no período da manhã e tarde, no auditório da sede do SAMU.

Destinado as pessoas que têm interesse em aprender as técnicas de Suporte Básico de Vida, o curso oferece à população noções sobre manobras de reanimação cardiopulmonar, de desengasgo, reconhecimento do acidente vascular cerebral (AVC); normas para acionamento do SAMU 192, orientações a respeito do combate ao trote, entre outros temas, ligadas às urgências.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Renata Campos Ludovico, destacou a importância do projeto. “O curso é importante porque quanto mais pessoas aprenderam as técnicas de como tirar a vítima daquela situação de urgência, até a chegada do SAMU, para a sobrevida da pessoa vitimada é melhor”.

O curso que é coordenado pelo NEP é realizado sempre na última segunda-feira de cada mês e aberto para qualquer pessoa de Natal. A inscrição é feita pelo link https://goo.gl/forms/3snt0bqXN12JY2sm1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas