Redação,Via Certa

anticolisão
SISTEMA USA CÂMERA DO CELULAR APONTADA PARA VIDRO DIANTEIRO DO CARRO
Foto: Allianz Seguros

A Ogilvy Brasil criou em parceria com a Allianz Seguros, o Movimento Maio Amarelo e a empresa D2G Tecnologia o “Alerta Anticolisão” para veículos. O sistema usa o smartphone do motorista e inteligência artificial para monitorar o trânsito à frente e avisar sobre a proximidade de carros e outros veículos.

O aplicativo é acessado pela internet, mas não gasta dados do plano celular do usuário. Basta acessar o endereço do programa e posicionar o celular para que a câmera do aparelho enquadre o para-brisa corretamente de acordo com as indicações dadas. O celular precisa ser preso num suporte e fica o tempo todo ligado enquanto o sistema anticolisão está ativo.
Anticolisão sempre ativo

Sempre que o carro se aproximar demais do da frente, o aplicativo emitirá mensagens de perigo para alertar o motorista. O uso é livre e totalmente gratuito. Também não há necessidade de baixar nenhum programa para a memória do telefone.

A iniciativa tem parceria com a campanha Maio Amarelo, que chama atenção para a quantidade de mortos e feridos no trânsito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas