Redação,Via Certa

Prefeitura de Parnamirim

A manhã desta quinta-feira (20) foi de ação social para os servidores da Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem). Isto porque a secretaria promoveu um mutirão para emissão de cartões de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência. 

A diarista Tásia Siqueira, de 62 anos não deixou a oportunidade passar e compareceu ao Mercado do Centro para garantir a retirada da sua credencial. Para ela, o benefício é muito importante, pois garante o seu direito de ir e vir. 

“Aproveitei essa oportunidade que a secretaria estava fazendo a ação aqui no mercado para fazer o meu cartão. O atendimento foi muito rápido”, comentou. 

“Esta é mais uma ação voltada para o povo e a prefeitura está no caminho certo, através da nossa secretaria levando serviço de qualidade para a população para que todos possam ter os seus direitos respeitados”, destacou o secretário Marcondes Pinheiro.

A ação foi realizada em dois pontos da cidade. Nos mercados públicos do Centro e do bairro de Santos Reis, no horário das 9h às 13h, mas o secretário lembra que o benefício é ofertado diariamente na sede das Sesdem, no horário das 7h às 13h30. 

Para emitir o cartão de estacionamento é necessário apresentar a identidade e o comprovante de residência para idosos e identidade, comprovante de residência e laudo que comprove a dificuldade de mobilidade, para deficientes. 

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, o uso de vaga especial, sem credencial, é infração sujeita à multa de R$ 53,20, três pontos na Carteira Nacional de Habilitação e remoção do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas