Ação educativa no trânsito marca o dia nacional de luta da pessoa com deficiência - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Ação educativa no trânsito marca o dia nacional de luta da pessoa com deficiência

Redação,Via Certa

Prefeitura do Natal

Educadores e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizaram nesta sexta-feira (21) no cruzamento das avenidas Salgado Filho com a Bernardo Vieira ação alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com deficiência. O trabalho contou também com a presença de alunos do IFRN.

Com o lema “Somos todos diferentes, mas iguais na vida e no trânsito”, a ação destacou para os condutores de veículos a importância de respeitar e fazer valer as conquistas sociais da pessoa com deficiência por meio da Lei nº 11.133/2005, através do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (CONADE).

A data foi instituída para refletir, avaliar e implantar políticas públicas para promover a inclusão social plena da pessoa com deficiência – inclusive o seu direito de ir e vir com dignidade no trânsito.

De acordo com o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência. Daí a importância de celebrar a data e lutar por políticas públicas que venham garantir uma vida digna para todos.

De acordo com o diretor do Departamento de Educação de Trânsito da STTU, Aurino Borges “são pequenas ações com essa que contribuem para tornar a sociedade mais justa e o trânsito acessível para todos na cidade.”
Ação educativa no trânsito marca o dia nacional de luta da pessoa com deficiência Ação educativa no trânsito marca o dia nacional de luta da pessoa com deficiência Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on setembro 24, 2018 Rating: 5

Sora Templates