Redação,Via Certa

INTERNET 

A campanha eleitoral de 2018 deve ser um pouco diferente das anteriores. Aqueles carros de som que circulavam o dia inteiro pedindo votos pela cidade, não existirão mais. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou no dia 13 de maio, que os carros sonoros serão limitados apenas a carreatas e comícios.

A resolução ainda diz que deve-se respeitar o limite de 80 decibéis, medidos a sete metros de distância do veículo. Os comícios para encerramento das campanhas eleitorais poderão seguir até às 2h da manhã. Nos outros dias da semana, deverão respeitar o limite que vai das 8h às 0h. Só será permitido o uso de um carro de som por candidato e com a presença do político no veículo. Caso a regra seja descumprida, a infração significará abuso de poder econômico, os carros serão apreendidos, e o político multado.

A mudança partiu por diversas reclamações das últimas eleições, em 2016. Foram registrados diversos abusos, alguns candidatos usavam os carros apenas para atacar outros candidatos, sem mostrar nenhuma proposta.

Os outdoors também estão proibidos, da mesma forma que bandeiras e cavaletes que não sejam móveis e que atrapalhem pedestre ou motoristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas