Detran abre Semana Nacional de Trânsito com blitz educativa na zona Sul de Natal - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Detran abre Semana Nacional de Trânsito com blitz educativa na zona Sul de Natal

Redação,Via Certa

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) abriu a programação oficial da Semana Nacional do Trânsito (SNT) com uma grande blitz educativa realizada na manhã desta terça-feira (18), na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal.

A intenção do Órgão foi de iniciar o dia levando aos condutores, ciclistas e pedestres a mensagem de segurança e respeito a vida no trânsito. Para isso foi utilizado a trupe de teatro Três no Trânsito, que contribuiu com sua maneira irreverente levando informação através de paródias engraçadas e de encenações com foco na conscientização do cidadão, priorizando a obediência as normas determinadas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a gentileza no tráfego e o respeito a vida.

Os técnicos do setor pedagógico da Subcoordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran abordaram os motoristas e esclareceram sobre a importância da SNT, que neste ano trabalho o tema “Nós somos o trânsito”. “É um momento onde concentramos e intensificamos as ações educativas para o trânsito no sentido de levar à população a importância, a seriedade e a responsabilidade de toda a sociedade na construção de um trânsito mais seguro e humano. Essa forma de agir e pensar traz um resultado positivo, onde todo o núcleo social é beneficiado, afinal quem faz o trânsito somos nós”, argumentou o diretor do Detran, Eduardo Machado.

Durante a blitz, os condutores receberam ainda informações sobre itens de segurança do veículo, documentação exigida para trafegar de maneira legal e segura, como também aspectos de boa conduta no trânsito onde o motorista, o ciclista e o pedestre possam interagir respeitando o limite de responsabilidade cada um.

As ações educativas do Detran vão continuar de maneira intensa durante todo o período da Semana Nacional de Trânsito, que iniciou hoje (18) e segue até próxima terça-feira (25). O Detran continua com a realização de novas blitzen educativas em outros pontos de grande movimento da capital, além de atuar ministrando palestras sobre a SNT nas escolas públicas estaduais e em empresas situadas em municípios do Rio Grande do Norte, a exemplo de Parnamirim, Mossoró, Santa Cruz, Caicó e Currais Novos. O Detran também vai intensificar as ações de fiscalização de trânsito por meio da Operação Lei Seca e da Subcoordenadoria de Fiscalização do Órgão.

A SNT é prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e tem a finalidade de conscientizar a sociedade para a criação de um ambiente favorável de valorização da vida, focando o desenvolvimento de valores, posturas e atitudes, no sentido de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos cidadãos no trânsito.
Detran abre Semana Nacional de Trânsito com blitz educativa na zona Sul de Natal Detran abre Semana Nacional de Trânsito com blitz educativa na zona Sul de Natal Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on setembro 19, 2018 Rating: 5

Sora Templates