Ford Ka tem notas melhores em novo teste de colisão - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Ford Ka tem notas melhores em novo teste de colisão

Redação,Via Certa


KA TEVE ESTRUTURA REFORÇADA PARA RESISTIR A IMPACTOS LATERAIS
Foto: Latin NCAP/Divulgação


A nova bateria de testes do Latin NCAP avaliou novamente o Ford Ka. O compacto conseguiu notas melhores do que os testes anteriores e chegou a três estrelas para proteção de adultos, ante a nenhuma estrela da avaliação anterior. Para crianças, a proteção do Ford Ka conseguiu quatro estrelas.

A melhora foi conseguida com reforços estruturais instalados nos Ka produzidos a partir de 12 de junho de 2018. A Ford melhorou a resistência da coluna B e instalou elementos de absorção de energia nas portas.

Ainda assim, o Latin NCAP considera a proteção do modelo ainda marginal. Os dummies sofreram com estruturas perigosas na região do painel, que poderiam atingir os joelhos de motorista e passageiro. O habitáculo, ao menos, foi considerado estável.

Melhorias no Ford Ka

Em impactos laterais, o relatório da entidade aponta proteção boa para cabeça e abdômen do motorista, mas fraca para a região torácica. A nota poderia ter sido melhor se o modelo tivesse todas as versões equipadas com controles de estabilidade e air bags laterais e de cortina. Esses itens só vêm nas versões mais caras do Ford Ka.
Ford Ka tem notas melhores em novo teste de colisão Ford Ka tem notas melhores em novo teste de colisão Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on setembro 24, 2018 Rating: 5

Sora Templates