Redação,Via Certa


KA TEVE ESTRUTURA REFORÇADA PARA RESISTIR A IMPACTOS LATERAIS
Foto: Latin NCAP/Divulgação


A nova bateria de testes do Latin NCAP avaliou novamente o Ford Ka. O compacto conseguiu notas melhores do que os testes anteriores e chegou a três estrelas para proteção de adultos, ante a nenhuma estrela da avaliação anterior. Para crianças, a proteção do Ford Ka conseguiu quatro estrelas.

A melhora foi conseguida com reforços estruturais instalados nos Ka produzidos a partir de 12 de junho de 2018. A Ford melhorou a resistência da coluna B e instalou elementos de absorção de energia nas portas.

Ainda assim, o Latin NCAP considera a proteção do modelo ainda marginal. Os dummies sofreram com estruturas perigosas na região do painel, que poderiam atingir os joelhos de motorista e passageiro. O habitáculo, ao menos, foi considerado estável.

Melhorias no Ford Ka

Em impactos laterais, o relatório da entidade aponta proteção boa para cabeça e abdômen do motorista, mas fraca para a região torácica. A nota poderia ter sido melhor se o modelo tivesse todas as versões equipadas com controles de estabilidade e air bags laterais e de cortina. Esses itens só vêm nas versões mais caras do Ford Ka.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas