Redação,Via Certa

lancia delta

Um dos carros de rua e de rali mais cultuados até hoje é o Lancia Delta. O modelo dos anos 80 tinha tração integral e uma das mecânicas incríveis do Grupo B. A categoria mais potente e sem restrições do rali.

E ele está de volta pelas mãos de uma pequena empresa italiana. A Automobili Amos, criada por um piloto de corrida, Eugenio Amos, criou uma versão moderna, mas com o visual antigo do carro. Oficialmente chamado de Automobili Amos Lancia Delta Futurista, ele será lançado em um evento em Basel, na Suíça.

Em relação ao carro original, o novo Lancia Delta tem carroceria de alumínio feita à mão e dianteira de fibra de carbono. As caixas de rodas são mais largas e a mecânica foi toda retrabalhada. Já o interior é bem próximo ao do Delta S4 Integrale, carro de sua inspirado pelo de rali do Grupo B.

A empresa não divulgou dados de potência e especificação de motor que será utilizado pelo modelo ainda, mas já divulgou a “bagatela”. O Lancia Delta Futurista vai custar 300 mil euros, cerca de R$ 1,5 milhão
Lancia Delta Original

Na década de 80, o Lancia Delta S4 “Stradale”, era a versão de rua do Delta utilizado nos ralis. A marca era obrigada a criar, no mínimo, 200 unidades de rua para homologação. Se o carro de competição tinha 480 cv, o de rua era amansado para “apenas” 250 cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas