Lancia Delta vai voltar às ruas com estilo original - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Lancia Delta vai voltar às ruas com estilo original

Redação,Via Certa

lancia delta

Um dos carros de rua e de rali mais cultuados até hoje é o Lancia Delta. O modelo dos anos 80 tinha tração integral e uma das mecânicas incríveis do Grupo B. A categoria mais potente e sem restrições do rali.

E ele está de volta pelas mãos de uma pequena empresa italiana. A Automobili Amos, criada por um piloto de corrida, Eugenio Amos, criou uma versão moderna, mas com o visual antigo do carro. Oficialmente chamado de Automobili Amos Lancia Delta Futurista, ele será lançado em um evento em Basel, na Suíça.

Em relação ao carro original, o novo Lancia Delta tem carroceria de alumínio feita à mão e dianteira de fibra de carbono. As caixas de rodas são mais largas e a mecânica foi toda retrabalhada. Já o interior é bem próximo ao do Delta S4 Integrale, carro de sua inspirado pelo de rali do Grupo B.

A empresa não divulgou dados de potência e especificação de motor que será utilizado pelo modelo ainda, mas já divulgou a “bagatela”. O Lancia Delta Futurista vai custar 300 mil euros, cerca de R$ 1,5 milhão
Lancia Delta Original

Na década de 80, o Lancia Delta S4 “Stradale”, era a versão de rua do Delta utilizado nos ralis. A marca era obrigada a criar, no mínimo, 200 unidades de rua para homologação. Se o carro de competição tinha 480 cv, o de rua era amansado para “apenas” 250 cv.
Lancia Delta vai voltar às ruas com estilo original Lancia Delta vai voltar às ruas com estilo original Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on setembro 06, 2018 Rating: 5

Sora Templates