Mais de 400 ciclistas promovem conscientização para um trânsito seguro em Parnamirim - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Mais de 400 ciclistas promovem conscientização para um trânsito seguro em Parnamirim

Redação,Via Certa

Prefeitura de Parnamirim

A manhã deste domingo (23) foi de responsabilidade social e conscientização em Parnamirim. Dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) promoveu o II Passeio Ciclístico, que teve como objetivo mobilizar a população por um trânsito mais seguro.

Jovens, crianças e famílias inteiras se concentraram a partir das 7h30, em frente ao Centro Administrativo, na Cohabinal e de lá percorreram as principais ruas do município. O passeio reuniu mais de 400 ciclistas ao longo de 7,3 quilômetros.

O Secretário da Sesdem, o coronel Marcondes Pinheiro, destacou a grande adesão por parte da população. Segundo ele, isso mostra o quanto o parnamirinense está engajado nessa causa por um trânsito mais responsável. 

“O motivo de estarmos reunidos aqui hoje é justamente fazer com que não só o ciclista, mas a população como um todo entenda que as regras de trânsito precisam ser respeitadas e assim, minimizar o máximo possível o índice de acidentes no trânsito”, disse.

Ainda na oportunidade, o titular da Sesdem fez um balando das ações realizadas ao longo da Semana Nacional do Trânsito. Para ele, o resultado foi mias do que positivo e mais uma vez não deixou de destacar a participação massiva da população.

“Isso nos traz muita satisfação e mostra o quanto todos estão imbuídos em uma única causa. É como diz o tema desse ano: ‘Nós somos o trânsito!’ É com essa mentalidade que conseguiremos desenvolver uma consciência cidadã”, analisou.

Entre os participantes o clima era de muita descontração e conscientização. É o caso de Sidney Sampaio. Morador do bairro da Cohabinal, ele juntou a família, esposa e dois filhos, um de 8 e outro de 9 anos para prestigiar a causa.

“Como cidadão, acho muito importante esse tipo de iniciativa. Precisamos mostrar às nossas crianças os valores do respeito ao próximo e mostrar, desde cedo, que o trânsito se faz com responsabilidade, pois eles serão os futuros motoristas”, comentou.

Rubens dos Santos, comerciante de 32 anos e morador do bairro de Nova Parnamirim elogiou a organização do evento. “É a primeira vez que Participo e aprovei muito, com certeza vou voltar das próximas vezes”, parabenizou.

O passeio serviu também para mostrar que os obstáculos existem para serem superados. Paulo Eduardo tem 37 anos é exemplo disso. Aos 37 anos, o participante é deficiente físico, mas encontra nas dificuldades a força para romper barreiras.

Paratleta, Paulo compete profissionalmente e já vem conquistando grandes resultados. “Quanto maior a barreira, maior é a vontade de vencê-la. Por isso estou aqui hoje para me superar e mostrar que é possível”, finalizou.

A programação do domingo contou ainda com aula de zumba e sorteio de prêmios.
Mais de 400 ciclistas promovem conscientização para um trânsito seguro em Parnamirim Mais de 400 ciclistas promovem conscientização para um trânsito seguro em Parnamirim Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on setembro 23, 2018 Rating: 5

Sora Templates