Redação,Via Certa

Prefeitura de Parnamirim

A manhã deste domingo (23) foi de responsabilidade social e conscientização em Parnamirim. Dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) promoveu o II Passeio Ciclístico, que teve como objetivo mobilizar a população por um trânsito mais seguro.

Jovens, crianças e famílias inteiras se concentraram a partir das 7h30, em frente ao Centro Administrativo, na Cohabinal e de lá percorreram as principais ruas do município. O passeio reuniu mais de 400 ciclistas ao longo de 7,3 quilômetros.

O Secretário da Sesdem, o coronel Marcondes Pinheiro, destacou a grande adesão por parte da população. Segundo ele, isso mostra o quanto o parnamirinense está engajado nessa causa por um trânsito mais responsável. 

“O motivo de estarmos reunidos aqui hoje é justamente fazer com que não só o ciclista, mas a população como um todo entenda que as regras de trânsito precisam ser respeitadas e assim, minimizar o máximo possível o índice de acidentes no trânsito”, disse.

Ainda na oportunidade, o titular da Sesdem fez um balando das ações realizadas ao longo da Semana Nacional do Trânsito. Para ele, o resultado foi mias do que positivo e mais uma vez não deixou de destacar a participação massiva da população.

“Isso nos traz muita satisfação e mostra o quanto todos estão imbuídos em uma única causa. É como diz o tema desse ano: ‘Nós somos o trânsito!’ É com essa mentalidade que conseguiremos desenvolver uma consciência cidadã”, analisou.

Entre os participantes o clima era de muita descontração e conscientização. É o caso de Sidney Sampaio. Morador do bairro da Cohabinal, ele juntou a família, esposa e dois filhos, um de 8 e outro de 9 anos para prestigiar a causa.

“Como cidadão, acho muito importante esse tipo de iniciativa. Precisamos mostrar às nossas crianças os valores do respeito ao próximo e mostrar, desde cedo, que o trânsito se faz com responsabilidade, pois eles serão os futuros motoristas”, comentou.

Rubens dos Santos, comerciante de 32 anos e morador do bairro de Nova Parnamirim elogiou a organização do evento. “É a primeira vez que Participo e aprovei muito, com certeza vou voltar das próximas vezes”, parabenizou.

O passeio serviu também para mostrar que os obstáculos existem para serem superados. Paulo Eduardo tem 37 anos é exemplo disso. Aos 37 anos, o participante é deficiente físico, mas encontra nas dificuldades a força para romper barreiras.

Paratleta, Paulo compete profissionalmente e já vem conquistando grandes resultados. “Quanto maior a barreira, maior é a vontade de vencê-la. Por isso estou aqui hoje para me superar e mostrar que é possível”, finalizou.

A programação do domingo contou ainda com aula de zumba e sorteio de prêmios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas