Redação,Via Certa


A Honda Automóveis do Brasil está convocando os proprietários de 66.915 unidades dos modelos Fit (42.882) e City (24.033). O motivo, mais uma vez, é o air bag defeituoso fornecido pela Takata. E que atinge todas as marcas japonesas no País e no mundo.

Segundo o comunicado, em caso de colisão a estrutura do insuflador, componente que enche a bolsa de ar, pode se romper. Com isso, fragmentos metálicos podem ser lançados em direção aos ocupantes. Em situações extremas, de acordo com a Honda, pode causar danos materiais e lesões graves ou até fatais aos ocupantes e terceiros.

O atendimento é gratuito e o serviço começa a ser realizado no dia 8 de outubro. O tempo de reparo é de cerca de 40 minutos para o Fit e 30 para o City. A Honda coloca à disposição dos clientes para agendamento e informações o telefone 0800 701 3432 e o site da marca.

Entenda o caso dos air bags da Takata

O defeito no insuflador dos air bags da Takata teve as primeiras notícias divulgadas em 2014. Desde então, já atingiu 80 milhões de carros e 100 milhões de deflagradores das bolsas, no Brasil e no mundo.
Cerca de 30 montadoras têm carros com air bags da Takata. Entre elas, estão as também japonesas Honda e Toyota.

O deflagrador do air bag é uma peça responsável por inflar a bolsa na hora de um impacto. Ela fica envolvida por um revestimento metálico.

Em caso de colisão, a peça metálica se desfaz, enchendo a bolsa em milissegundos.

No caso dos air bags defeituosos da Takata, fragmentos metálicos do deflagrador podem ser lançados na direção dos ocupantes dos bancos dianteiros, causando ferimentos.

Apesar de o caso só ter se tornado público em 2014, envolve carros posteriores a esta data. Há registro de problema em um Honda Accord em 2004.

Confira abaixo a numeração de chassi das unidades envolvidas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas