Redação,Via Certa


É verdade que o trânsito nas grandes cidades está sempre no limite do suportável e muitos motoristas que passam horas dentro do carro acabam realizando tarefas arriscadas porque desviam a atenção e podem provocar acidentes. A verdade é que muito stress, congestionamento e outros problemas poderiam ser evitados se as pessoas só evitassem alguns comportamentos, ou melhor, manias. Com certeza você faz (ou conhece alguém que faz) algumas delas.

Procurar objetos na bolsa ou carteira
Às vezes é mesmo necessário, mas nesse caro é melhor parar o carro. A falta de atenção ao trânsito é um dos fatores que mais causam acidentes.

Cutucar o nariz
Por algum motivo inexplicável, muitos motoristas cutucam o naris quando parados no trânsito. Talvez seja um passatempo.

Comer e beber alimentos que fazem bagunça
Evite alimentos como sorvete, iogurte e cachorro-quente. É inevitável que os restos da comida se espalharão pela sua roupa, o que desvia a atenção. Quer tomar um sorvete? Pare o carro.

Fazer selfie
Já é uma mania internacional fazer fotos e, pior ainda, vídeos dentro do carro. Não importa se é só por um minutinho (ou dez segundos no Snapchat), em movimento ou parado no semáforo, é o suficiente para poder causar um acidente por desatenção.

Carregar tralhas no porta-malas
Quem "esquece" objetos no porta-malas gasta mais combustível, por causa do aumento de peso, e ainda corre o risco de ser roubado.

Falar no celular ou mandar mensagens
Essa já tem sido uma das principais causas de acidentes, envolvendo, inclusive, terceiros. Se precisar usar o celular, utilize acessórios de viva voz. O mais recomendável, no entanto, é evitar conversas assim enquanto estiver dirigindo.

Usar o retrovisor para se maquiar
Muitas mulheres tentam compensar o tempo perdido fazendo a maquiagem dentro do carro. E aí que mora o perigo: essa já é uma das causas significativas de acidentes no trânsito.

Usar o pisca alerta em situações não emergenciais
O pisca alerta é uma convenção que sinaliza emergências. E só deve ser usado nesses casos - não pode ser um pedido de desculpas por cometer uma infração. Como, por exemplo, parar em fila dupla.

Dirigir com apenas uma mão
A posição das mãos mais indicada é a chamada "dez para as duas", imitando a posição dos ponteiros no relógio. Dirigir com uma mão só não oferece a segurança necessária.

Com Informações Auto Esporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas