Redação,Via Certa

Imagem: Pedro Vitorino


O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) formou, nesta segunda-feira (12), mais 14 agentes de segurança de diferentes Estados.

O II Curso de Operações Aéreas (COA) aconteceu no período de 24 de setembro até 12 de novembro. Durante o curso, os alunos tiveram aulas de disciplinas como ações policiais, atividades de salvamento e combate a incêndio, bem como a capacitação para sobrevivências em ambientes adversos (caatinga, montanha e mar). Foram formados nove policiais militares do Rio Grande do Norte, além de dois PMs, dois bombeiros e um policial civil da Paraíba. “A formação desses profissionais é mais um passo para ampliarmos a qualidade do nosso Centro de Operações Aéreas”, destacou a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas.


O CIOPAER racionaliza em um único órgão, adotando-se modelo idêntico ao do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que congrega e dinamiza os núcleos de atendimento das instituições subordinadas à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado o controle, a operação e a manutenção das aeronaves pertencentes à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado, a serem empenhadas em atividades policiais, operações de busca e salvamento, resgate e missões de defesa civil e operações aero médicas em cooperação com a SESAP/SAMU.


O Diretor Hildebrando Junior, em sua fala, agradeceu o empenho da extensa equipe de instrutores, composta por servidores do próprio CIOPAER/RN, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, do SAMU, SEJUC, da Força Aérea Brasileira e do Centro Tático Aéreo do Estado do Maranhão. Em suas palavras, a Excelentíssima Sra. Secretária de Segurança Pública do Estado, Dra Sheila Freitas, enalteceu o esforço de toda equipe e desejou sucesso aos novos "Falcões". 

O Coordenador do Curso, 1º Ten Diego, enfatiza que a jornada foi árdua para todos mas extremamente satisfatória, pois os formandos conseguiram alcançar um alto nível técnico e poderão desempenhar com louvor as operações aerotáticas onde quer que estejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Importante:
a) Comentários ofensivos, preconceituosos ou que incitem violência não serão aceitos;
b) Comentários que não digam respeito ao tema da postagem poderão ser excluídos;
c) O comentário não representa a opinião do blog.

A responsabilidade é do autor da mensagem.

É necessário colocar seu NOME e E-MAIL ao fazer um comentário.

Bottom Ad [Post Page]

468x60 - Americanas