Agentes de segurança de diferentes Estados se formam no Centro Integrado de Operações Aéreas - Via Certa Natal Trânsito

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

[7]

Agentes de segurança de diferentes Estados se formam no Centro Integrado de Operações Aéreas

Redação,Via Certa

Imagem: Pedro Vitorino


O Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) formou, nesta segunda-feira (12), mais 14 agentes de segurança de diferentes Estados.

O II Curso de Operações Aéreas (COA) aconteceu no período de 24 de setembro até 12 de novembro. Durante o curso, os alunos tiveram aulas de disciplinas como ações policiais, atividades de salvamento e combate a incêndio, bem como a capacitação para sobrevivências em ambientes adversos (caatinga, montanha e mar). Foram formados nove policiais militares do Rio Grande do Norte, além de dois PMs, dois bombeiros e um policial civil da Paraíba. “A formação desses profissionais é mais um passo para ampliarmos a qualidade do nosso Centro de Operações Aéreas”, destacou a secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas.


O CIOPAER racionaliza em um único órgão, adotando-se modelo idêntico ao do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), que congrega e dinamiza os núcleos de atendimento das instituições subordinadas à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado o controle, a operação e a manutenção das aeronaves pertencentes à Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do Estado, a serem empenhadas em atividades policiais, operações de busca e salvamento, resgate e missões de defesa civil e operações aero médicas em cooperação com a SESAP/SAMU.


O Diretor Hildebrando Junior, em sua fala, agradeceu o empenho da extensa equipe de instrutores, composta por servidores do próprio CIOPAER/RN, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, do SAMU, SEJUC, da Força Aérea Brasileira e do Centro Tático Aéreo do Estado do Maranhão. Em suas palavras, a Excelentíssima Sra. Secretária de Segurança Pública do Estado, Dra Sheila Freitas, enalteceu o esforço de toda equipe e desejou sucesso aos novos "Falcões". 

O Coordenador do Curso, 1º Ten Diego, enfatiza que a jornada foi árdua para todos mas extremamente satisfatória, pois os formandos conseguiram alcançar um alto nível técnico e poderão desempenhar com louvor as operações aerotáticas onde quer que estejam.
Agentes de segurança de diferentes Estados se formam no Centro Integrado de Operações Aéreas Agentes de segurança de diferentes Estados se formam no Centro Integrado de Operações Aéreas Reviewed by Via Certa Natal Trânsito on novembro 13, 2018 Rating: 5

Sora Templates